Divulgação / LinkedIn
“Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos", destaca Mario
A Midea Carrier, joint-venture formada pela união das empresas Midea – líder em produção de eletrodomésticos – e Carrier – líder em climatização – anunciou a admissão de Mario Sousa para ocupar o cargo de Vice-Presidente Comercial e de Marketing na operação brasileira da companhia. Sua chegada coincide com o momento em que o Brasil passa a ser prioridade nos investimentos, como, por exemplo, com a abertura de uma nova fábrica, localizada em Minas Gerais, a partir do segundo semestre de 2024.
Na nova posição, o executivo será responsável por consolidar as estratégias de vendas e marketing (produto, comunicação e trade) para todas as categorias de Produto (aparelhos de climatização residencial e comercial, refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, aspiradores, frigobar, adegas e cozinha), além de cuidar da expansão da loja online (Midea Store) e das áreas de Manutenção, Pós-Venda e Garantia. O profissional contribuirá, ainda, para que a Midea esteja, nos próximos anos, entre os principais players de Eletrodomésticos, bem como consolidar a liderança em Ar-Condicionado, dando continuidade aos projetos de aumento de familiaridade da marca entre o público brasileiro e focados na experiência do consumidor.
“Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos. Nossa intenção é potencializar a inovação e a tecnologia de produtos e serviços para aumentar cada vez mais nossa relevância no mercado, através de uma gestão mais integrada e estratégica de todos os canais de venda”, destaca Mario.
Sousa possui mais de 20 anos de experiência no mercado, sendo 12 deles na área de Tecnologia. Antes de ingressar na Midea Carrier, atuou por mais de uma década na Samsung como Chefe da Divisão de Eletrônicos de Consumo, onde esteve à frente de Vendas e Marketing para Televisores, Monitores, Linha Branca e Aparelhos de Ar-Condicionado. Anteriormente, por sete anos, liderou a estratégia da Divisão de Smartphones nas áreas de Marketing (Produto e Comunicação), Planejamento e Vendas. Ele também tem no currículo passagens por Accenture e Johnson & Johnson.
O profissional é graduado em Engenharia Civil pela USP e possui MBA em General Management pelo INSEAD.