Divulgação
“O Bradesco tem uma estrutura organizacional e cultura corporativa que oferecem os pilares centrais de uma gestão focada em resultados. O mercado é muito competitivo e exige múltiplas capacidades de todos nós. Com os pés no chão, tenho consciência da minha missão, e não será diferente dessa vez. Tenho visão plena das decisões relevantes que me aguardam, e o tamanho da carga das expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas do Bradesco”, afirmou Marcelo Noronha
No último dia 23 de novembro, o Banco Bradesco anunciou a nomeação de Marcelo Noronha ao posto de CEO da instituição financeira. O executivo assume a presidência em substituição a Octavio de Lazari Jr., que estava no comando do banco desde 2018 e segue atuando nos principais Comitês de Assessoramento do Conselho de Administração.
Na casa há mais de 20 anos, Noronha respondia, desde 2015, pela vice-presidência de Atacado, posição em que era responsável pela vertical de Varejo e Prime, a qual também englobava a área de Marketing. Também faziam parte do escopo de sua gestão os segmentos de Vendas Digitais e CRM, bem como os bancos Next e Digio. Antes de ser Vice-Presidente da instituição, o executivo ocupou todos os cargos de Diretoria no Bradesco, tendo passado pelas áreas de Corporate, Bradesco Empresas, Bradesco BBI, Internacional e Câmbio, além de estar à frente de subsidiárias internacionais e das Corretoras Bradesco e Ágora.
“A mudança tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos robustos para os próximos anos. O contexto de mercado é absolutamente desafiador, do ponto de vista da eficiência operacional, aumento da competitividade e ambiente regulatório”, explicou Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Conselho de Administração do Bradesco, em comunicado. “Cada geração de executivos tem seu momento de maturação, ritos de passagem e patrimônios acumulados como legado. Assim, o momento representa um cenário propício para dar visão renovada aos movimentos necessários em direção aos objetivos colocados pelo Conselho de Administração do Bradesco”, complementou.
Ainda segundo o comunicado, a indicação de Noronha à presidência do Bradesco deveu-se à vasta experiência do executivo adquirida ao longo de mais de 38 anos de atuação no mercado financeiro, sendo 20 deles dedicados ao banco. “Marcelo Noronha apresenta carreira consistente, sólida, e acreditamos que suas prerrogativas serão adequadas e compatíveis à conjuntura econômica e às exigências do mercado”, enfatizou Trabuco.
“O Bradesco tem uma estrutura organizacional e cultura corporativa que oferecem os pilares centrais de uma gestão focada em resultados. O mercado é muito competitivo e exige múltiplas capacidades de todos nós. Com os pés no chão, tenho consciência da minha missão, e não será diferente dessa vez. Tenho visão plena das decisões relevantes que me aguardam, e o tamanho da carga das expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas do Bradesco”, afirmou Marcelo Noronha.
O executivo é graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Finanças pelo Ibmec. Ao longo dos seus mais de 38 anos de carreira, teve passagem pela vice-presidência do BBVA e pela presidência da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Ele também atua como membro de Conselhos de Administração de diversas empresas de pagamento, como EloPar, Livelo Brasil, Cartão Elo, Alelo Brasil e Cielo.