Divulgação / LinkedIn
Fernando Machado deixa cargo de CMO Global na NotCo e passa a atuar somente como Consultor na foodtech
Após oito meses respondendo como Chief Marketing Officer (CMO) Global na NotCo, foodtech especializada na produção de alimentos à base de plantas como alternativas para os produtos alimentícios de origem animal, Fernando Machado anunciou que não ocupa mais o cargo na companhia.
Contudo, o próprio executivo afirmou que não está deixando a NotCo e sim, realizando uma transição em sua carreira, uma vez que, a partir de agora, passará a atuar como Consultor da empresa.
“Farei a transição de minha posição como CMO da NotCo para me tornar um Consultor. Ser CMO tem sido uma experiência incrível e trabalhei com uma equipe incrível. Pessoas legais, que querem fazer o bem – para os negócios e para a sociedade em geral. Pessoas que cuidam umas das outras. Continuarei fazendo parte da jornada da NotCo como um Consultor de Matias Muchnick (fundador e CEO da NotCo), algo que me deixa muito feliz, mas sinto que preciso reservar um tempo para desenvolver projetos tanto profissionais quanto pessoais”, compartilhou Machado em seu LinkedIn.
Na mesma publicação, o executivo também informou que a sua antiga função passa a ser desempenhada por Louise McKerrow, que assume como Vice-Presidente e Head Global de Marketing. Segundo Machado, que já teve a oportunidade de trabalhar diariamente com a executiva, “não poderia pensar em alguém melhor para continuar liderando o time”.
Considerado um dos Executivos de Marketing brasileiro mais bem conceituados mundialmente, Fernando Machado ingressou na NotCo em março deste ano, após uma rodada de investimentos angariados da companhia. Anteriormente, teve uma passagem de pouco mais de dois anos pela Activision Blizzard, uma das maiores empresas de games e entretenimento do mundo. Ele também atuou por sete anos na Restaurant Brands International (RBI), proprietária das redes de fast-food Burger King e Popeyes. Iniciou sua trajetória profissional como estagiário na Unilever, onde trabalhou por 18 anos e chegou a alcançar o posto de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Marca Global da Dove.