Logo Logo Logo Logo Logo

Uma turbinada nos negócios

André Otaviano (esquerda), Vinícius Zelante Góes (centro) e Renê Moia chegam ao time de Negócios do Grupo EP para implantar formatos de atuação que estão sendo adotados no planejamento da programação de 2024

Divulgação

Diretoria do Grupo EP: André Otaviano, Vinícius Zelante Góes e Renê Moia

A área de Negócios do Grupo EP, empresa de mídia afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, promoveu mudanças na gestão comercial deste ano, com a chegada de novos nomes. Renê Moia é o novo diretor Comercial do Grupo EP e integra a equipe de Vinicius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP. Neste ano, o Grupo EP anunciou também a chegada de André Otaviano, como diretor de Marketing.

Renê compunha a equipe da Localiza e chega ao conglomerado com bagagem em formação e liderança de equipes multidisciplinares de vendas, atendimento e suporte. Junto ao Grupo EP, ele vai gerir as equipes comerciais nas 4 regiões de abrangência da empresa.

Vinicius Zelante Góes, atual diretor de Negócios do Grupo EP, acumula uma experiência de mais de 20 anos no mercado, com destaque para a implantação de governança, gestão de mudanças, foco em crescimento, gestão estratégica e operacional e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. "O Grupo EP ocupa uma posição de liderança no mercado. Em 2023, já obtivemos um crescimento de 17%. Nosso objetivo é continuar crescendo, sempre investindo em nossa força regional e hiperlocal, para trazer soluções cada vez mais inovadoras para nossos clientes”, diz.

André Otaviano é o novo diretor de Marketing do Grupo EP. Com experiência em marketing digital, vendas e consultoria estratégica, e há mais de 10 anos no setor, foi o responsável por implantar o formato de verticais na elaboração e divulgação dos produtos do Grupo EP, que conta com TV, rádios, portais de notícias, mídia exterior e eventos.

As verticais são uma forma de integrar nossos veículos e focar em segmentos relevantes para o mercado. Por meio desse formato, nossos clientes conseguem acompanhar toda a jornada de seu público, de modo multiplataforma”, explica Otaviano. Para 2024, o conglomerado de mídia está trabalhando com seis verticais: gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes.

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas, no interior de São Paulo, há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais. As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia. O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país.