Divulgação
Antônio Scala assume como country manager da Enel Brasil após a saída de Nicola Cotugno, que esteve à frente da companhia por cinco anos
Antonio Scala é o novo country manager da Enel Brasil. O profissional assume a área após a saída de Nicola Cotugno, que esteve à frente da companhia por cinco anos. A distribuidora de energia diz que o executivo havia acordado sua aposentadoria junto ao conselho da companhia em outubro, mas que prorrogou sua saída para o dia 22 de novembro, como apoio ao processo de transição e as recentes contingências.
No início do mês, a Enel enfrentou uma crise em São Paulo, quando uma forte tempestade, acompanhada de ventanias, derrubaram árvores e deixaram milhões de pessoas sem energia.
O substituto de Cotugno na liderança, Antonio Scala, soma tem 18 anos de trabalho na Enel, tendo ingressado na companhia na Itália, em 2009. Ocupou o cargo de chefe de planejamento e controle global trading e liderou a Enel Green Power na América do sul. O profissional é formado em Administração de Empresas e também atuou como Sócio Júnior na McKinsey & Company com foco nas áreas de energia, gás e finanças corporativas.
“A Enel Brasil agradece a Nicola Cotugno por toda dedicação ao Grupo e seus colaboradores, além do destacado foco nos clientes e contribuição à sociedade”, afirmou a empresa em nota. A companhia afirma que, sob sua gestão, a Enel se tornou uma empresa 100% renovável no País e ampliou em 76% a capacidade de geração eólica e solar.
Enquanto os trâmites administrativos para a nomeação do novo country manager não são concluídos, o presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil, Guilherme Gomes Lancastre, assume o cargo de forma interina.