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Um guia para a comunicação corporativa

Iniciativa lançada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) tem como objetivo aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa

Divulgação

Iniciativa lançada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) tem como objetivo aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançaram o Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa. Com o subtítulo “Dez passos para uma concorrência legal”, o guia abrange desde a importância de um briefing sólido até a transparência na avaliação e proporciona diretrizes para uma abordagem ética e eficiente.

O objetivo das duas associações é “aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de comunicação corporativa”, como destaca Marcio Cavalieri, diretor de dados e parâmetros de mercado da Abracom, entidade que leva agora para o mercado privado a briga que conseguiu vencer na área pública, quando viu o Governo Federal igualar as concorrências do setor ao sistema que já era adotado na área de publicidade, ou seja, de avaliar primeiramente as propostas técnicas, não apenas preço.

O guia apresenta uma série grande de fases, que vão desde as sugestões para a preparação de um briefing sólido pelo cliente, até o destaque para a importância de critérios transparentes de avaliação das propostas, para garantir um relacionamento de confiança entre cliente e agência.

O documento está disponível gratuitamente para download no próprio site da Abracom.