Times de alta performance têm sido a palavra de ordem para empresas que buscam relevância num mercado cada vez mais competitivo, não importa a sua natureza. Com mais gente disputando, em tese, o mesmo espaço, a busca por maior entrega de resultados, a custos mais competitivos tem se revelado como o grande desafio para as empresas. É neste cenário que prospera a tese dos times de alta performance. Mas seriam eles sinônimos de times de alta produtividade? Para falar sobre este ambiente de grande competitividade, o programa Comunicação S/A desta semana entrevista Adriana Fernandes, Diretora de RH do Grupo BWG. Para ela, os tais times de alta performance precisam contar com soluções e tecnologias, claro, mas reunidas em um propósito claro, elos de confiança, comunicação efetiva e uma liderança 4.0. Segundo Adriana, "é necessário promover uma intersecção real entre a vivência do propósito, o cumprimento da estratégia e o engajamento de pessoas. Para isso, cabe à área de endomarketing promover a confiança e provocar diálogos entre as pessoas e delas com a empresa".