Divulgação
Mika Yamamoto, Diretora Geral de Marketing e Atendimento ao cliente da Freshworks
Mika Yamamoto é a nova Diretora Geral de Marketing e Atendimento ao cliente da Freshworks, empresa que cria softwares empresariais impulsionados por IA. A profissional, que ingressa na empresa vinda da F5, terá a missão de liderar as equipes globais de experiência do cliente e marketing. Anteriormente, ela ocupava o cargo de vice-presidente executiva e diretora de marketing e interação com o cliente, liderando os esforços de dados, marketing, transformação digital e experiência do cliente em todos os produtos, segmentos, canais e regiões geográficas.
Antes de trabalhar na F5, Mika foi presidente global da Marketo e, posteriormente, vice-presidente sênior e diretora geral da Marketo na Adobe após sua aquisição. Anteriormente, Yamamoto foi diretora de marketing digital e diretora de marketing para pequenas e médias empresas na SAP. Além disso, ocupou cargos de liderança na Amazon Books, Microsoft Windows e Microsoft Stores, Gartner e Accenture.
“Estou muito feliz em me juntar à Freshworks para fazer parte de sua jornada rumo a se tornar uma empresa de software bilionária e focada em um segmento de empresas e pessoas que adoro atender”, afirmou Mika Yamamoto. “Dediquei toda a minha carreira a transformar abordagens de lançamento e experiências de clientes em empresas globais para acelerar a curva de crescimento. Realmente acredito que unir a experiência abrangente do cliente com as equipes de marketing e satisfação do cliente na Freshworks ajudará a acelerar o crescimento, mantendo nossos clientes no centro de tudo o que fazemos.”
Yamamoto é formada em Comércio, com especialização em Economia e Marketing pela Queen's University, no Canadá, e faz parte dos conselhos administrativos da BlackLine, Rainier Valley Food Bank e United Way of King County. Ela ingressou na equipe executiva em 20 de novembro e reporta-se ao fundador e CEO da Freshworks, Girish Mathrubootham, e ao presidente Dennis Woodside.