Divulgação
O Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres, ficou em quarto lugar entre os executivos de comunicação mais admirados por profissionais de empresas e agências de PR
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, destacou-se no PR Scope Brasil 2023/2024, o principal estudo sobre o mercado de comunicação corporativa e relações públicas no Brasil. A companhia foi eleita a marca mais valorizada pelos seus cases de comunicação.
Além dessa conquista, o Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres, ficou em quarto lugar entre os executivos de comunicação mais admirados por profissionais de empresas e agências de PR. "Sermos eleitos como a empresa com os cases mais admirados e valorizados na visão do mercado de comunicação corporativa nos enche de orgulho. É mais um reconhecimento ao nosso compromisso com uma comunicação transparente, que dialoga com todos os públicos e que tem ampliado sua conexão com a sociedade em geral, impactando positivamente o negócio como ferramenta estratégica”, ressalta o executivo.
O PR Scope Brasil 2023/24 marca a sexta edição da pesquisa no país. Nesta edição, 554 profissionais foram entrevistados pela consultoria espanhola, incluindo 401 executivos de comunicação que atuam em diversas empresas (399 empresas diferentes) e 153 profissionais que lideram as principais áreas nas Agências de PR.
Além do destaque no PR Scope Brasil 2023/2024, nos últimos dias a companhia brasileira recebeu também o título de empresa que melhor se comunica com os jornalistas na categoria Siderurgia e Metalurgia pela 13º pela pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, além ser campeã na categoria “Metalurgia e Siderurgia” da 9ª edição do Estadão Empresas Mais.
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.