Divulgação / LinkedIn
“Em tudo o que fazemos e dizemos, olhamos positivamente para o futuro porque sabemos que podemos moldá-lo e influenciá-lo para melhor. Queremos inspirar outros a se juntarem a nós”, afirma Médard Schoenmaeckers, Diretor de Assuntos Corporativos da Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim, uma das principais farmacêuticas do mundo e a maior de capital fechado, lançou recentemente no mercado a sua nova identidade corporativa, projetada para inspirar uma conexão mais profunda com os seus diversos clientes, parceiros e colaboradores da companhia.
A evolução da marca contempla diversas mudanças marcantes, incluindo a introdução de uma paleta de cores diferenciada e o lema da empresa, “Life Forward”. A frase é baseada no propósito da Boehringer Ingelheim de “transformar vidas por gerações” e enfatiza como a farmacêutica se comporta diante dos atuais e futuros desafios, além do impacto que pretende causar.
Como uma das principais indústrias do setor farmacêutico, a Boehringer Ingelheim é pioneira em tratamentos inovadores em algumas das áreas de doenças mais graves. Com o aumento de doenças não transmissíveis e infecciosas para humanos e animais, o envelhecimento da população e a sobrecarga dos sistemas de saúde, a companhia atende às necessidades médicas não atendidas para humanos e animais em áreas-chave, como doenças cardiorrenais-metabólicas (CRM), doenças respiratórias, oncologia e saúde mental.
“Temos a responsabilidade de ajudar a enfrentar esses desafios”, afirma Médard Schoenmaeckers, Diretor de Assuntos Corporativos da Boehringer Ingelheim. “O momento de apresentar nossa evolução de marca é propício, alinhado com nosso pipeline de inovação robusto que fará diferenças significativas, tanto para humanos quanto para animais”, acrescenta.
A nova marca consiste em uma experiência moderna e com prioridade digital, aproveitando a rica herança familiar da empresa, baseando-se em sua abordagem de liderança do setor para parcerias e ampliando seu compromisso com a Sustentabilidade. O cerne da marca corporativa é “otimismo inabalável”.
“Em tudo o que fazemos e dizemos, olhamos positivamente para o futuro porque sabemos que podemos moldá-lo e influenciá-lo para melhor. Queremos inspirar outros a se juntarem a nós”, conta Schoenmaeckers. “Temos quase 140 anos de experiência em navegar pela dinâmica desafiadora do setor de Saúde. E é dessa resiliência adquirida que extraímos a nossa confiança e a convicção de que podemos fazer melhor pelas gerações que virão depois de nós”, finaliza.