Divulgação / LinkedIn
Debora Nitta deixa a Meta após cinco anos na empresa
Após cinco anos liderando a área de Marketing para Negócios da Meta na região da América Latina, Debora Nitta deixou o cargo de Diretora da vertical, posição que ocupava desde agosto de 2020. Até o momento, os motivos de sua saída da empresa não foram relevados.
Debora ingressou na Meta em 2018, quando a empresa ainda atendia pelo nome de Facebook, na função de Líder da área de Agências no Brasil. Posteriormente, assumiu o desafio de comandar o Marketing para Negócios da companhia por toda a região da América Latina, cadeira que vinha ocupando até então.
Com mais de 25 anos de experiência em Marketing e Comunicação, a profissional teve passagens por alguns anos nas áreas de Estratégia de algumas agências de publicidade, como Talent Marcel, Lew’Lara\TBWA e WMcCann, onde respondeu como Chief Strategy Officer (CSO) e também recebeu uma indicação ao Prêmio Caboré, na categoria “Profissional de Planejamento”. Já quando estava no Facebook, em 2019, foi novamente indicada e desta vez foi ganhadora, na categoria “Profissional de Veículo”. Em 2018, foi uma das homenageadas no “Women to Watch”.
Em substituição à Débora, a Meta anunciou a promoção de Nathalia Tercero, que atua na companhia desde 2019, quando ingressou para exercer a função de Head de Marketing LatAm. Em seu novo desafio, a executiva se reportará diretamente à Sanjay Gupta, Líder da área de Marketing para Negócios e Consumidores na América Latina.
Nathalia possui mais de 20 anos de carreira, com passagens por empresas de diversos segmentos, como Nokia, PepsiCo, Mondelēz International, Nike e The Kraft Heinz Company.