Logo Logo Logo Logo Logo

Caminho das Índias

DRUID Creative Gaming expande sua atuação e chega à Índia. Batizado de DRUID Scara, o novo escritório está localizado em Mumbai e representa o primeiro passo da agência em direção à internacionalização de suas operações, que tem como foco os mercados emergentes. À frente da nova empreitada, estarão os executivos indianos, Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO

Divulgação

Da esq. para dir.: Abishek Joshi (COO da DRUID Scara), Bernardo Mendes (CGO da DRUID), Manoj George (CEO da DRUID Scara) e Claudio Lima (CEO da DRUID)

Prestes a completar três anos no mercado com projetos realizados para mais de 30 anunciantes, a DRUID Creative Gaming se internacionalizou, expandindo sua atuação e chegando à Índia. Batizado de DRUID Scara, o novo escritório está localizado em Mumbai e seu lançamento representa um passo importante do crescimento da agência e de sua dedicação em atender os mercados emergentes por meio de sua expertise em criar oportunidades para conectar marcas ao segmento gamer de forma significativa.

Iniciada em novembro, a DRUID Scara é uma nova empresa lançada em parceria com profissionais indianos, marcando uma abordagem colaborativa e inovadora para um mercado tão promissor.

De acordo com dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), a região da Ásia-Pacífico corresponde à mais da metade dos jogadores em todo o mundo – 53% mais precisamente – graças à grandes países como Índia, que possui mais de 520 milhões de gamers e detém o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

A nova agência irá atuar como um hub de atividades, não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio, proporcionando uma abordagem mais localizada e direcionada para atender às necessidades específicas dessas localidades. A oferta de serviços da DRUID Scara será semelhante à da matriz brasileira, com ênfase na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores, que unem marcas e gamers de forma autêntica.

Ao expandir para essas áreas em rápido crescimento, a DRUID busca criar um offering diversificado e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região. “Nossa meta é fornecer um offering com alcance ampliado, permitindo que trabalhemos com publishers e marcas em mercados distintos, mas com uma abordagem homogênea. Especialmente num mercado gigante como a Índia, onde o comportamento do público gamer é muito mais parecido com o público do Brasil do que o americano ou europeu, por exemplo. Isso nos permitirá otimizar budgets e estratégias, identificando sinergias e eficiências durante todo o processo”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID Creative Gaming.

As operações da DRUID Scara serão totalmente independentes e contarão com uma equipe dedicada e liderada por dois executivos com larga experiência no mercado gamer indiano, Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO.

Representar uma organização como a DRUID na Índia é empolgante e um grande desafio. Queremos construir juntos essa história da DRUID no mercado internacional e aproveitar toda a expertise e cases do Brasil no mercado indiano. Um mercado emergente e em constante crescimento”, ressalta Manoj George, CEO da DRUID Scara.