Divulgação / LinkedIn
"A FSB é uma grande ‘escola’ da prática, e vamos trazer toda a nossa experiência de mais de 40 anos de mercado para aqueles que querem aprimorar essa habilidade fundamental, afinal, a construção da reputação passa pela boa comunicação. Estamos empolgados com a Pós, que é a primeira de uma série de iniciativas que pretendemos construir na área de Educação”, explica Marcos Trindade, CEO da FSB Holding
A Pós-Graduação em Gestão da Comunicação busca atender a dois públicos: líderes de empresas de todos os segmentos e profissionais de todas as áreas da Comunicação. Gestores dos mais diversos setores enfrentam diversos desafios, que vão desde a necessidade de qualificação e de ampliação do conhecimento de forma constante, acompanhando as principais tendências no Brasil e no mundo, até o fortalecimento de suas lideranças e gestão das melhores práticas de Comunicação. E foi com o objetivo de suprir esta imensa demanda que a FSB Holding e a Fundação Dom Cabral firmaram uma parceria para o lançamento da Pós. Afinal, ser protagonista na Comunicação, exercendo a liderança em um mundo que vivencia grande transformação, requer um grande preparo. E liderar é comunicar e vice-versa!
“Nossa intenção é contribuir para um mercado com líderes que reconheçam o valor e saibam fazer uma gestão competente da Comunicação. Para isso, queremos qualificar os profissionais que ocupam quadros de lideranças, que também precisam estar aptos para a formação de outros líderes igualmente qualificados. A FSB é uma grande ‘escola’ da prática, e vamos trazer toda a nossa experiência de mais de 40 anos de mercado para aqueles que querem aprimorar essa habilidade fundamental, afinal, a construção da reputação passa pela boa comunicação. Estamos empolgados com a Pós, que é a primeira de uma série de iniciativas que pretendemos construir na área de Educação”, explica Marcos Trindade, CEO da FSB Holding.
Conteúdo programático da Pós
A Pós-Graduação em Gestão da Comunicação será 100% remota ao vivo, com até 386 horas, e contará com professores com comprovada experiência de mercado, conhecimento aplicado e estudos de casos práticos. O curso apresenta um modelo de solução integrado focado na formação gerencial, gestão e estratégia, desenvolvimento de pessoas e gestão da inovação.
“Comunicar e liderar requer preparo para um mercado em expansão e em transformação. Nós, da Fundação Dom Cabral, disponibilizamos as mais modernas ferramentas acadêmicas e de mercado para os profissionais que desejam se desenvolver e atuar na liderança da Comunicação em todos os negócios. A parceria com a FSB Holding permitirá unir o maior e mais completo ecossistema de gestão de reputação do Brasil com a expertise em gestão da FDC para prepararmos os profissionais, somando o melhor da teoria com a prática de mercado”, conta Silene Magalhães, Diretora da Pós-Graduação da Fundação Dom Cabral.
Trilhas
Trilha 1: Formação Gerencial – comunicação para líderes; tecnologia, criatividade e inovação; tendências de negócios; design de soluções; accountability; e avaliação de resultados e impactos.
Trilha 2: Gestão de Ideias – estratégia e modelos de negócios; visão sistêmica de negócios; mindset de conhecimentos; finanças para não-financeiros; e ESG.
Trilha 3: Desenvolvimento de Pessoas – gestão de pessoas; liderança adaptativa; resultado e performance; o novo engajamento; e construção de equipe.
Trilha 4: Gestão de Inovação – gestão da inovação; foco no cliente; design thinking; business design; e avaliação econômica de projetos.
Trilha 5: TCC
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro de 2024 pelo link. A previsão para o início das aulas é dia 28 de fevereiro de 2024 (aula inaugural). Mais informações sobre o curso e sobre as inscrições estão no link.