Logo Logo Logo Logo Logo

Mudança impactante

Agência in.Pacto anuncia criação de uma holding de comunicação. O Grupo comandado pelo CEO Klécio Santos (esquerda) e pelo CFO Vitor Fortes (direita), consolida agora a incorporação de seis marcas sob um mesmo guarda-chuva, entre elas, a Santafé Ideias e a agência de publicidade, Euro. Com a reestruturação, a projeção de receita para 2024 chega a R$ 100 milhões

Divulgação

Os sócios Klécio Santos (esq.) e Vitor Fortes, da in.Pacto

A in.Pacto, agência de comunicação corporativa sediada em Brasília, acaba de anunciar uma significativa mudança em sua estrutura, consolidando-se agora como uma holding que abrange seis empresas. Nessa transição, os sócios Klécio Santos e Vitor Fortes, celebraram a aquisição da Santafé Ideias, uma empresa com 30 anos de tradição no mercado de Relações Públicas de Brasília, e a incorporação da agência de publicidade, Euro, localizada em Porto Alegre. A formação da holding projeta uma receita estimada em cerca de R$ 100 milhões para 2024.

Ao longo dos últimos três anos à frente da in.Pacto, nosso objetivo primordial foi diversificar, oferecendo uma abordagem de comunicação 360º para atender ainda mais às necessidades dos nossos clientes”, conta Klécio Santos, CEO da holding.

Além da Santafé Ideias e da Euro, a holding incorporou a produtora audiovisual, Movie App; a Listening, especializada em pesquisas e análises de dados; e um hub dedicado a live marketing e eventos chamado Sta.live.

A decisão de manter a marca in.Pacto à frente da holding foi estratégica, pois é a empresa mais exposta aos clientes, reconhecida e respeitada ao longo de três décadas de atuação”, explica Vitor Fortes, CFO da empresa.

Nos últimos três anos, sob a liderança dos dois sócios, a in.Pacto demonstrou uma recuperação notável no mercado, consolidando sua posição entre as maiores agências de comunicação do País. Essa reestruturação teve início quando Alba Chacon, uma das sócias-fundadoras da antiga Informe (atual in.Pacto), junto com Rebeca Scatrut, buscaram no mercado um profissional capaz de enfrentar os desafios do setor. O jornalista Klécio Santos, com sua vasta experiência, foi o profissional escolhido e, posteriormente, uniu forças com Vitor Fortes. Passados três anos, o processo de M&A foi concluído pelos dois empresários, que acabam de assinar o novo contrato social da empresa, formalizando a compra de 100% dos direitos da agência.

A primeira mudança estratégica da agência foi a conquista de significativas contas em Comunicação Digital, como as do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Saúde, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e da Embratur. A empresa também expandiu suas operações para novos mercados, como o do Rio de Janeiro, além do setor privado.

A reestruturação da in.Pacto atraiu a atenção da Santafé Ideias e culminou em um abrangente acordo operacional, que abarcou gestão, reestruturação e suporte técnico, resultando na subsequente aquisição de 100% da Santafé pela in.Pacto. Rodrigo Saccone, CEO da Santafé Ideias, ressaltou a longa tradição da empresa no setor de Eventos, revitalizada por meio da parceria com a in.Pacto, originando a Sta.live. “A Santafé detém uma valiosa expertise no mercado, a qual optamos por resgatar, reconhecendo a demanda tanto no mercado público quanto no privado”, diz o executivo.

As adições da produtora Movie App e da Listening refletem a estratégia de diversificação da holding, e a chegada mais recente da Euro, sob liderança de Arthur Lencina, traz um braço valioso na área de Publicidade. “Queremos expandir, e isso só seria possível nos associando a uma grande agência de comunicação, com atuação nacional”, explica Lencina, fundador e CEO da Euro.

A nova marca da holding foi apresentada na última sexta-feira (1º de dezembro), na Torre de TV em Brasília, e contou com a presença de colaboradores, clientes e Diretores das empresas, incluindo Cristiane Pinto (Movie App); Óz Eneas (Sta.live); e Flávia Lima (Listening). “Estamos agora sob um mesmo guarda-chuva, mais robustos. Os clientes de nosso portfólio terão à disposição um cardápio de serviços amplo, com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado de Comunicação”, resumiu Klécio Santos, durante o lançamento da nova holding.