Divulgação
Raquel Virgínia (esq.), fundadora e CEO da Nhaí, e Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO, anunciam a criação de um censo sobre inclusão produtiva LGBTQIAPN+ no Brasil, em parceria com o Pacto Global da ONU
A Nhaí, agência de ideias que acelera a inovação através da diversidade junto às marcas, e a AlmapBBDO acabam de se unir ao Pacto Global da ONU para a criação de um censo sobre inclusão produtiva LGBTQIAPN+ no Brasil.
A novidade foi divulgada no último dia 27 de novembro, durante o 12º Fórum Global de Empresas e Direitos Humanos, realizado na sede da ONU em Genebra, na Suíça, pelas mediadoras do painel Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí, e Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO.
O objetivo da iniciativa – a primeira voltada para o Brasil – está em mapear o perfil de empregabilidade e empreendedorismo da comunidade no País, assim como levantar dados sobre quantas pessoas LGBTQIAPN+ empreendem atualmente; se existem bloqueios para conseguir emprego; a quantidade de pessoas em trabalhos sexuais; e quais são os obstáculos enfrentados por essas pessoas para se inserirem de forma digna na economia brasileira.
A pesquisa se inspira em levantamentos anteriores realizados pela Nhaí e pela AlmapBBDO, que já atuam em parceria há dois anos. Por meio da união com o Pacto Global da ONU, as empresas pretendem amplificar os esforços e utilizar as informações obtidas com o censo para estruturar futuros projetos. O resultado do estudo tem previsão de ser publicado em junho de 2024.
“Queremos impulsionar conversas qualitativas sobre a produtividade inclusiva LGBTQIAPN+ no País. Então, precisamos entender os dados atuais de empregabilidade e empreendedorismo da comunidade para conseguirmos fazer análises e metas precisas”, ressaltou Raquel Virgínia.