Rose Campos recebe o professor Marcos da Silva, numa conversa sobre o tema: ‘Homem versus Natureza, sob a ótica da filosofia’
Em que momento na história ocorre a separação do homem com a natureza? Ocorrência essa, que justifica o modo como produzimos, vivemos e nos relacionamos com as questões ambientais? Quais são hoje, dentro de um processo educacional, as barreiras para ‘religar’ o homem a sua natureza? Como o avanço tecnológico deve e pode ser um grande aliado nesta comunicação?
O Programa Ecos do Meio desta segunda irá abordar o tema: ‘Homem versus Natureza, sob a ótica da filosofia’ e para isso, a jornalista Rose Campos recebe o professor Marcos da Silva, doutor em Educação e Mestre em Filosofia pela PUC-SP, Professor no Curso de Jornalismo e TECH na Escola Superior de Propaganda e Marketing-ESPM. Professor efetivo de Filosofia, Sociologia e História no Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Presidente da Ass.dos Professores de Filosofia e Filósofos do Brasil (APROFFIB) e Coord.Regional da mesma entidade no Estado de São Paulo (APROFFESP).
O professor desenvolve pesquisa em Filosofia com enfase em Filosofia da Tecnologia, Pós-humanismo, Transhumanismo, Tecnopolíticas, Filosofia Latino-Américana, Filosofia Africana, afro-brasileira e Racismo. Em educação desenvolve pesquisa sobre Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Currículo e Políticas Públicas de Educação. Em psicologia desenvolve pesquisa a partir da psicologia fenomenologia existencial e psicologias não-identitárias com os temas: Dor, Sofrimento e Banzo. Estagio Pós-Doutoramento em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, (UERJ).
O Programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos em três diferentes horários: segundas às 11 da manhã; terças às 13 horas; e as quartas, às 19 horas pela Rádio Mega Brasil Online. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - e você também pode conferir essa entrevista em vídeo no nosso canal do YouTube, logo após a primeira veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.