Divulgação
Alfredo Tucunduva, Gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz
Alfredo Tucunduva é o novo Gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação. O profissional assume a cadeira deixada por Raquel Assis, hoje diretora de Operações do BMB.
Como responsável pelas áreas de Marketing, Comunicação e Produtos, o executivo desenvolverá estratégias de comunicação interna e externamente, implementando ações para alavancar o portfólio de produtos e serviços do Banco. “Durante a minha carreira na área comercial, sempre soube ouvir os clientes e suas necessidades. Agora, vou utilizar esse histórico para exercer a nova gestão e conduzir táticas baseadas nesses valores captados na época do comercial”, comenta Tucunduva.
O executivo já atuou em outras empresas do Grupo Daimler, iniciando sua carreira no Grupo em 1999, como representante de pós-vendas, pela Mercedes-Benz. Passou pelas áreas de vendas de ônibus e vendas e pós-vendas de automóveis da Mercedes-Benz América Latina. Em 2010, ingressou no BMB, como gerente regional de Porto Alegre e, posteriormente, assumiu a gerência de automóveis. E, em 2021, assumiu a Gerência Nacional de Ônibus e Key Account do BMB.
Tucunduva é formado em Engenharia Mecânica Automobilística, pós-graduado em Administração, Finanças, Agronegócio e tem MBA em Data Science & Analytics.