Divulgação
“Há algum tempo a Amazônia é tema central no debate sobre desenvolvimento sustentável e, mais recentemente, sobre mudanças climáticas. Neste contexto, é fundamental que a narrativa de quem vive na região esteja no centro desse debate. Mais fundamental ainda é que os povos da Amazônia falam parte desse debate”, pondera Alan Cativo, Sócio-Diretor da Temple Comunicação
De olho nos preparativos para a COP-30, que será realizada na cidade de Belém do Pará em 2025, e nos debates de temas relevantes para a Sustentabilidade do planeta, a agência amazônida Temple Comunicação está presente na 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-28), que acontece entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Representada pelo seu Sócio-Diretor e jornalista, Alan Cativo, a agência figura entre os participantes paraenses no evento, que reúne ainda autoridades e representantes de entidades de classe, de ONGs e do setor privado.
A Conferência das Partes é o encontro anual da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, cujo objetivo é discutir estratégias para encontrar soluções de como frear o aquecimento global e reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Além de levar um olhar amazônico para o debate de temas tão importantes para o presente e o futuro do planeta, o evento é visto como uma oportunidade de preparação para a COP-30.
“Há algum tempo a Amazônia é tema central no debate sobre desenvolvimento sustentável e, mais recentemente, sobre mudanças climáticas. Neste contexto, é fundamental que a narrativa de quem vive na região esteja no centro desse debate. Mais fundamental ainda é que os povos da Amazônia falam parte desse debate”, pondera Alan Cativo, que possui atuação dedicada à projetos de comunicação comunitária aplicada à gestão territorial, em contextos de transformações socioambientais relacionadas à mineração, energia e logística.
O jornalista também está representando o Instituto Bem da Amazônia, uma spin-off da Temple, juntamente com a Vice-Presidente da entidade, Isabela Morbach.