Divulgação
"É uma honra assumir a liderança da equipe nesse momento tão transformador e com tantas oportunidades em vista. Vamos trabalhar ainda mais próximos dos nossos clientes e agências, fortalecendo a nossa presença e nossas parcerias", comenta Rogerio
Passados dois anos da expansão de seu escritório no Brasil, o Pinterest, plataforma de compartilhamento de fotos, acaba de anunciar recentemente mais uma mudança interna com a criação do novo cargo de Diretor de Negócios para a operação brasileira, refletindo o crescimento da empresa no mercado nacional.
Criada em 2021, a área de Vendas do Pinterest vem movimentando um modelo publicitário próprio, focado em ajudar anunciantes de todos os tamanhos a se conectarem com os seus clientes e a crescerem, em sinergia também com as estratégias da equipe de Operações Globais.
E como responsável pelo time de Vendas do escritório de São Paulo, o Pinterest nomeou Rogerio Nicolai para a função, que se reportará diretamente ao Diretor-Executivo da companhia para América Latina, André Loureiro.
“O Brasil, hoje com mais de 38 milhões de usuários únicos mensais, continua sendo um País essencial e estratégico para o constante crescimento do Pinterest nos mercados internacionais, e onde vemos usuários super engajados. Em 2023, investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para anunciantes, nos permitindo entregar muito mais resultados para os nossos clientes. É uma honra assumir a liderança da equipe nesse momento tão transformador e com tantas oportunidades em vista. Vamos trabalhar ainda mais próximos dos nossos clientes e agências, fortalecendo a nossa presença e nossas parcerias. Não tenho dúvidas de que iremos reforçar ainda mais o nosso compromisso de ajudar as marcas brasileiras a alcançarem os seus clientes em toda a jornada de compras, à medida que eles planejam e compram na plataforma em um ambiente inspirador e positivo”, comenta Rogerio.
No Pinterest há mais de dois anos, o executivo ingressou na plataforma em janeiro de 2021, como Head de Mid-Market Sales para América Latina. Posteriormente, assumiu o cargo de Head de Varejo, Moda, Financeiro, Tech, Telecom, entre outras. Antes de fazer parte do time do Pinterest, o profissional acumulou passagens por empresas como Volkswagen do Brasil, Unilever, Danone, Natura e Google.
“O Rogerio tem tido uma participação importante no crescimento do nosso negócio no Brasil desde o lançamento, e é a pessoa certa para liderar as nossas atividades com grandes marcas nesse novo momento. Neste ano, tivemos lançamentos importantes de soluções que entregam ainda mais a nossa promessa de ser uma solução full-funnel, além de ser a plataforma mais segura e positiva para marcas e pessoas. Vemos um enorme potencial para expandir nossos negócios no Brasil e investiremos mais para seguir crescendo em 2024”, afirma André Loureiro.