Divulgação
Kiki Moretti (esq.), CEO do Grupo InPress, e Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli, foram eleitas as duas profissionais de agência mais admiradas pelo mercado, ocupando a primeira e a segunda posição no ranking, respectivamente
Na edição 2023 do PR SCOPE, principal estudo sobre o mercado de Comunicação Corporativa e Relações Públicas do Brasil, a InPress Porter Novelli foi eleita a agência mais atrativa do mercado e, segundo a percepção dos executivos de Comunicação, lidera nos quesitos “capacidade de inovação”, “capacidade criativa”, “equipe de profissionais” e “qualidade de entrega”, além de ter sido reconhecida como a agência mais comprometida com a Sustentabilidade e que gera impacto positivo na sociedade.
De acordo com os 401 executivos ouvidos pelo PR SCOPE, na hora de escolher as agências de comunicação para uma fase de short list, foram levados em consideração critérios como “criatividade e inovação”, “diversidade”, “igualdade” e “inclusão”. E é justamente nestes critérios que a InPress se destacou.
O estudo traz ainda Kiki Moretti, CEO do Grupo InPress, e Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli, como as duas profissionais de agência mais admiradas pelo mercado, ocupando a primeira e a segunda posição no ranking, respectivamente. Além das duas, mais de 44 profissionais da agência foram destacados.
A InPress Porter Novelli também foi eleita a agência do ano, desta vez, de acordo com os profissionais que trabalham em agências de PR.
“Temos muitos motivos para celebrar. Ser a agência mais atrativa do mercado, liderando na percepção de mercado em quesitos como ‘capacidade de inovação’ e ‘capacidade criativa’, é o reconhecimento do trabalho incansável dos nossos mais de 450 profissionais. Receber o título de agência mais comprometida com a Sustentabilidade e que gera impacto positivo na sociedade, coroa nossos esforços. Nos últimos anos, lideramos muitas frentes neste sentido. Fomos a agência pioneira em levantar a bandeira da saúde mental e convidar as organizações a se engajarem no tema, por meio do ‘Movimento Mente em Foco’, do Pacto Global da ONU no Brasil. Temos acompanhado de perto as grandes questões ambientais e climáticas que influenciam os negócios dos nossos clientes, auxiliando-os em suas jornadas de impacto e reputação”, declara Roberta Machado.
A edição 2023-2024 do PR SCOPE ouviu 554 profissionais, sendo 401 executivos envolvidos na tomada de decisões para selecionar uma agência de comunicação, e 153 profissionais que trabalham nas agências de PR.