Logo Logo Logo Logo Logo

Troca de lideranças

Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anuncia mudanças em sua gestão 2022-2024. Alvaro Garcia, Diretor da ABA e CMO da Mondelēz, e Christianne Rego, Conselheira da ABA e CMO da General Motors, assumem as posições de 1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional e Copresidente do Conselho Superior, respectivamente

Divulgação

Álvaro Garcia e Christianne Rego assumem novas funções na ABA

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou mudanças em sua gestão 2022-2024. A primeira delas é a de Frank Pflaumer, 1º Vice-Presidente da ABA, que passará sua posição para Álvaro Garcia, atual Diretor da ABA e Chief Marketing Officer (CMO) da Mondelēz.

Pflaumer dedicou quatro anos à Diretoria da ABA, participando de importantes conquistas e contribuindo para que a entidade ocupasse cada vez mais seu lugar protagonista de influência, coordenação, liderança e engajamento junto aos anunciantes e ao mercado publicitário. Sua atuação como 1º VP da Diretoria Nacional na gestão 2020-2022 e 2022-2024 foi marcada pela liderança do “Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”, que debateu e refletiu acerca da transparência, da liberdade de expressão e da autorregulamentação, um marco na história da ABA e da Publicidade brasileira.

Frank se tornou um grande parceiro da ABA nesses últimos anos. Sempre com um radiante sorriso no rosto e espírito colaborativo, representou a entidade em inúmeros eventos, reuniões e iniciativas, defendendo o marketing ético, responsável, a autorregulamentação e a liberdade de expressão, disseminando conhecimento e vivendo dia-a-dia o propósito da ABA, de ‘mobilizar o Marketing para transformar os negócios e a sociedade’”, ressalta Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Diretora Geral de Jurídico, Relações Governamentais, ESG e Compliance da Dasa.

Álvaro Garcia, por sua vez, foi eleito este ano pela Forbes Brasil e pelo PropMark como um dos 10 melhores CMOs do País, além de ter sido indicado ao Prêmio Caboré, na categoria “Profissional de Marketing”.

Álvaro é um grande parceiro, líder genuíno e apaixonado pelo que faz, com um olhar para o futuro, a inovação e a disrupção, sem deixar de lado a humanização e a urgência da Sustentabilidade”, complementa Nelcina.

Patricia Borges esteve nos últimos quatro anos atuando na ABA, na gestão 2020-2022 como Diretora da Diretoria Nacional, e na gestão 2022-2024, como Copresidente do Conselho Superior e agora se prepara para deixar o cargo. “Patricia abraçou os temas estratégicos da entidade, como Diversidade, Equidade & Inclusão, sendo uma importante liderança que ajudou a amplificar o protagonismo da ABA na transformação da indústria de Marketing e Comunicação”, comenta Sergio Pompilio, Presidente do Conselho Superior da ABA e Vice-Presidente de Government Affairs & Policy LatAm da Johson & Johnson.

Em seu lugar, assume Christianne Rego, atual Conselheira da ABA e Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors, também eleita pela Forbes e PropMark este ano como uma das 10 melhores CMOs do País, integrante da lista “Top 100 Gestores de 2023” do Amigos do Mercado, e eleita “Women to Watch 2023” pelo Meio & Mensagem.

Chris é uma das melhores líderes de Marketing do País. Profissional que faz a diferença, tem espírito inovador, colaborativo e é uma grande inspiração para o fortalecimento das mulheres em cargos de liderança”, comenta Pompilio.

A ABA agradece a dedicação de Frank Pflaumer e Patricia Borges e dá as boas-vindas à Álvaro Garcia e Christianne Rego neste time de líderes, que acreditam na mobilização do Marketing para transformar os negócios e a sociedade”, destaca Sandra Martinelli, CEO da ABA.