Logo Logo Logo Logo Logo

A próxima fase do jogo

Marc Merrill (foto) assume nova posição como Chief Product Officer (CPO) na Riot Games. Cofundador e antigo co-CEO da companhia, o executivo passa agora a ser responsável pela gestão da visão da Riot em todo o ecossistema, incluindo títulos, experiências de jogo, além de pesquisa e desenvolvimento

Divulgação

“Estou animado com a oportunidade de ajudar a Riot a proporcionar experiências tão especiais para a nossa comunidade. Em um mundo repleto de opções incríveis de entretenimento, as pessoas desejam jogos que sejam realmente bons, e é isso que almejamos criar”, afirma Merrill

A Riot Games, desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, conhecida por “League of Legends (LoL)” e “VALORANT”, anunciou recentemente que o cofundador e antigo co-CEO, Marc Merrill, passará a supervisionar os ecossistemas de todos os produtos da empresa em sua nova função de Chief Product Officer (CPO).

No cargo, o executivo será responsável por gerenciar a visão dos ecossistemas de cada jogo, ajudando a solidificar os caminhos futuros do “LoL”, “VALORANT”, “Teamfight Tactics”, “Wild Rift” e “Legends of Runeterra”, além da área de Pesquisa & Desenvolvimento na Riot. Atuando ao lado do CEO Dylan Jadeja, ele também reassume a responsabilidade pelo alinhamento das estratégias de produto mais amplas para garantir que as experiências de jogo, de E-Sports e de entretenimento de todos os títulos estejam em sintonia, resultando em uma experiência ressonante para a comunidade.

No próximo capítulo da Riot, nosso objetivo é reiterar nossa missão com a comunidade e continuar nossa evolução de entregar jogos como serviços, ou seja, uma verdadeira experiência para quem joga”, explica Dylan Jadeja, CEO da Riot Games. “Marc é mais do que ideal para pôr em prática essa orientação e foco aprimorado em nome da comunidade. Ele ajudou a construir este lugar desde o começo e, há anos, é fundamental para tornar nossa missão realidade, além de se preocupar em saber quem somos e o que significamos para a comunidade, mostrando uma profunda compreensão do que ressoa entre nossos produtos. E, o mais importante: Marc compartilha da nossa visão estratégica de unificar jogos, E-Sports e entretenimento em uma experiência para quem joga. Algo que transcende a soma dessas partes. Não seríamos a empresa que somos hoje sem sua liderança, e estou feliz e honrado em vê-lo nesse cargo tão importante”, complementa.

Essa nova posição fortificará a estratégia de produtos da Riot para o futuro após uma expansão de produtos na empresa ao longo dos últimos cinco anos, com o lançamento de jogos nos gêneros de tiro e estratégia e a expansão para dispositivos móveis, além da série animada premiada pelo Emmy, “Arcane”. A experiência e a filosofia de priorização do jogador de Merrill fazem dele uma liderança única para a orientação de público da Riot, garantindo a autenticidade da narrativa e estilos de jogo com foco no jogador para todos os títulos e produtos, permitindo que evoluam e interajam com a comunidade de forma inovadora e gratificante.

Estou animado com a oportunidade de ajudar a Riot a proporcionar experiências tão especiais para a nossa comunidade. Em um mundo repleto de opções incríveis de entretenimento, as pessoas desejam jogos que sejam realmente bons, e é isso que almejamos criar”, afirma Merrill.

Antes de ocupar a cadeira de CPO, Marc Merrill respondia pela presidência de Pilares de Jogos na Riot, onde trabalhou com os líderes na estratégia geral por trás do portfólio de jogos da empresa. Desde a sua cofundação em 2006, o executivo tem assumido uma série de funções de liderança fundamentais, como o primeiro Presidente da Riot e primeiro Produtor Executivo do League of Legends, tornando-se posteriormente co-CEO. Ele também foi decisivo na formação dos E-Sports e do entretenimento oferecidos pela companhia, e, hoje, é Co-Presidente do Conselho da Riot, juntamente com seu colega e cofundador, Brandon Beck.

Nativo de Los Angeles, nos Estados Unidos, o profissional foi fundamental não apenas na criação da Riot e do “League of Legends”, mas também por ter atuado como Produtor Executivo de “Arcane”, ter feito parte dos Conselhos de diversas instituições sem fins lucrativos, como na função de Co-Presidente da Unite America, e ter trabalhado com a SoLa Impact para fundar a construção e operação do Centro de Tecnologia e Empreendedorismo SoLa, que busca inspirar a nova geração de desenvolvedores de jogos, atletas de E-Sports, profissionais de tecnologia, líderes e empreendedores de minorias raciais e étnicas – tudo totalmente gratuito para os moradores do sul de Los Angeles.