Divulgação / LinkedIn
“É um novo começo para mim e para a Dentsu. Quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu precisa ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos”, ressalta Dolla
A partir de janeiro de 2024, Ricardo Lima, mais conhecido no mercado como Ricardo Dolla, será o novo Chief Creative Officer (CCO) da Dentsu Creative. Atualmente, o profissional está em Milão, na Itália, onde atua como Executive Creative Director (ECD) na VMLY&R desde o início deste ano, e agora ele se prepara para retornar ao Brasil para assumir a nova função no próximo ano.
Como CCO da Dentsu Creative, Dolla terá como missão liderar todo o pensamento e processo criativo para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, L’Oréal, Nissin, entre outras, gerindo estratégias de comunicação e soluções de negócio que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e experiência do cliente.
“É um novo começo para mim e para a Dentsu. Quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu precisa ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos”, ressalta Dolla.
“Nosso modelo operacional com simplificação dos negócios e eficiência de gestão com foco no crescimento dos clientes, tem como uma das cinco práticas fundamentais a criatividade. A chegada do Dolla nos fortalece na geração de novas ideias, novas maneiras de fazer as coisas, na criação de novas oportunidades mídia e no uso de novas tecnologias para apoiar o crescimento dos clientes”, complementa Tiago Vargas, Managing Director da Dentsu.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ricardo Dolla soma mais de 20 anos de experiência no mercado. Iniciou sua trajetória profissional no Rio de Janeiro, onde teve passagens pela NBS e Artplan, até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Africa, Talent, Lew’Lara\TBWA, BETC Havas, além da própria VMLY&R. Em 2017, mudou-se para a França, após ingressar na VMLY&R/Red Fuse, onde foi responsável pela criação e liderança da primeira campanha global de marca da Colgate, com a qual conquistou um Leão em Cannes em 2022, na categoria “Creative Strategy”.