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“Estamos animados para colaborar com a Merz nessa jornada de empoderamento. São reflexões que impactam não só o público da marca, mas também todos nós que estamos construindo esse trabalho. As nossas linhas de criação serão guiadas por essa ressignificação da relação com a beleza, a partir de uma comunicação cativante, empática e que ressoe para toda a América Latina”, analisa Ronaldo Martins, co-CEO do A-Lab
O A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, passa a cuidar da conta publicitária da farmacêutica Merz Aesthetics na América Latina. A parceria abrange os mercados de Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica e México, e visa ampliar o debate acerca da autoestima das mulheres latino-americanas na comunicação por meio de ativações.
Com uma equipe inteiramente composta por forças femininas de diferentes realidades e histórias, o trabalho será direcionado para a Creator Economy, com foco especial na colaboração e cocriação com influenciadoras e criadoras. Reconhecendo a relevância desse segmento, o A-Lab busca explorar a mensagem central da Merz, focada no fortalecimento do autocuidado e da autoestima feminina ao redor do mundo. A expectativa é de que os conteúdos das ativações ofereçam abordagens que aprofundem a relação de cada uma delas com o próprio corpo.
“Temos certeza de que essa parceria será um sucesso. A Merz Aesthetics é uma empresa empenhada em estimular a autoconfiança das pessoas e, com a expertises e metodologia do A-Lab, estamos confiantes de que conseguiremos desenvolver um programa de influência digital que irá nos ajudar a incentivar nosso público a buscar sua melhor versão”, afirma Camila Fuscaldo, Gerente de Digital e Comunicação da Merz Aesthetics para América Latina.
E o primeiro desafio do A-Lab para a nova cliente já está acontecendo. A agência está construindo uma campanha institucional de longo prazo, com uma estratégia de creators, experiências e eventos de marca que envolvam a região e proporcionem uma imersão completa no universo estético, destacando a Merz no mercado latino-americano. Os content lovers pretendem criar uma narrativa única e impactante para fortalecer a presença da farmacêutica no setor.
“É muito potente para mim, enquanto mulher, poder trazer nesse trabalho assuntos relevantes, e que agreguem positivamente ao universo feminino. Sair da superfície e buscar aprofundar mais o que é importante para nós e para as nossas causas é, sem dúvida, um diferencial que temos em nosso time, também composto por identidades femininas plurais, em prol de contribuirmos para o sucesso de nosso time”, ressalta Bárbara Bufrem, Vice-Presidente de Estratégia do A-Lab.
Além disso, o laboratório de conteúdo também ampliará a narrativa da campanha global “#ConfidenceToBe”, criada com o objetivo de promover a confiança entre mulheres ao redor do mundo, com uma nova proposta, novos squads e experiências pensadas cuidadosamente nas diferentes perspectivas culturais que envolvem um projeto LatAm.
“Estamos animados para colaborar com a Merz nessa jornada de empoderamento. São reflexões que impactam não só o público da marca, mas também todos nós que estamos construindo esse trabalho. As nossas linhas de criação serão guiadas por essa ressignificação da relação com a beleza, a partir de uma comunicação cativante, empática e que ressoe para toda a América Latina”, analisa Ronaldo Martins, co-CEO do A-Lab.