Divulgação / LinkedIn
Renata Bokel assume como CEO da WMcCann a partir de 2024
A partir de 2024, o comando da WMcCann estará sob uma nova direção. O atual CEO André França, que ocupa o posto há dois anos, deixará a agência no início do próximo ano para se dedicar à vida pessoal, e, em seu lugar, Renata Bokel assumirá como a nova CEO da operação. A executiva, que está na casa há mais de quatro anos, iniciou sua trajetória na empresa em agosto de 2019, como Chief Strategy Officer (CSO), até que, em março de 2022, passou a responder também como Chief Operating Officer (COO).
“Renata é uma das mais bem-sucedidas líderes da Publicidade hoje, um talento em estratégia e planejamento de nível global, e eu me sinto muito feliz e realizado com essa decisão”, enfatiza Hugo Rodrigues, Presidente do Conselho do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft. “Ela é conhecida por ajudar os clientes a impulsionarem seus resultados de negócios, com direcionamentos que respondem aos anseios dos consumidores”, complementa.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Renata Bokel tem em seu currículo passagens por renomadas agências, como BETC Havas, Isobar, Fischer América e Africa, além de uma atuação como Head of Consumer Engagement para América Latina na IBM. Em 2019, a profissional foi eleita “Women To Watch”.
“Primeiro, preciso agradecer ao Hugo Rodrigues pela oportunidade, parceria, e ao André França pelos últimos dois anos de aprendizado e confiança. São mais de 20 anos nesse mercado que eu amo e, embora tenha experimentado outras, voltei para uma agência que todo estrategista sonha em trabalhar: a WMcCann. Hoje, tenho a honra de aceitar o convite para ser CEO. Conto com todo o time para que a gente siga perseguindo as verdade das marcas, fazendo com que elas ganhem um papel significativo na vida das pessoas, conquistando resultados de negócios e, claro, em um ambiente mais inclusivo, diverso e, por que não, divertido”, compartilhou Renata em seu LinkedIn.
Por meio de um comunicado oficial, a WMcCann agradeceu o trabalho de André França, que contribuiu para a aceleração do uso de dados e performance enquanto ocupou a cadeira de CEO. Ao longo de seus oito anos na empresa, o executivo respondeu como Vice-Presidente de Mídia até ser promovido à CEO. “O André tem as portas abertas para quando decidir retornar ao mercado”, disse Rodrigues, em nota.
“Encerro um ciclo maravilhoso na WMcCann para me dedicar a projetos pessoais, e que não conseguiria equilibrar com a determinação necessária e justa que o time de clientes e dessa agência merecem. Foram oito anos – dois como Diretor, quatro como VP de Mídia e Dados, coordenando, inclusive, as estruturas montadas dentro dos clientes, como os labs de inteligência de dados e as mesas de performance, e os dois últimos como Presidente. Um desafio ímpar na minha carreira, que ajudou a acelerar a cultura de dados e tecnologia na agência”, compartilhou França em seu LinkedIn.