Logo Logo Logo Logo Logo

No topo da VML Brasil

Com mais de 20 anos de carreira dentro da WPP, Karina Ribeiro (foto) assume como CEO da operação brasileira da VML, que é resultado da fusão entre a VMLY&R e a Wunderman Thompson

Divulgação

Karine Ribeiro, CEO da VML Brasil

A executiva se reportará ao country manager do WPP, Stefano Zunino, que também acumulará a função de CEO do novo Grupo VML Brasil, potência criativa que, no país, compreenderá 10 marcas diferentes

Karina Ribeiro é a nova CEO da VML Brasil. Na nova função, ela se reportará a Stefano Zunino, que, além de ser o country manager da WPP, assumirá a função de CEO do Grupo VML Brasil.

Resultado da fusão entre a VMLY&R e a Wunderman Thompson, a VML nasce como uma grnade companhia de criatividade global, combinando experiência de marca, experiência do cliente e-commerce. A operação terá início no Brasil, assim como no resto do mundo, a partir de 1º de janeiro de 2024. Além da agência-mãe, o Grupo VML Brasil é composto por: Markedata, Corebiz, Mutato, Mirum, VML Commerce, VML Health, iCherry, Pmweb e Enext.

"Ao longo de sua carreira de mais de 20 anos dentro da WPP, Karina provou ter o talento e o conhecimento para liderar este importante momento da agência no país e acelerar a transformação do mercado brasileiro como um todo", diz Jon Cook, CEO Global da VML. "Estou feliz que a Karina esteja se juntando à família VML e que ela possa contar ainda mais com o apoio de Stefano neste novo desafio."

Durante quase duas décadas, Karina Ribeiro trabalhou na Ogilvy Brasil, onde passou de estagiária a CMO (Chief Marketing Officer), Líder de Novos Negócios e Head de Advertising para Latam, além de atualmente liderar alguns projetos globais para clientes da WPP. De 2012 a 2016, foi Managing Director da DAVID, uma das mais reconhecidas potências criativas globais. Mãe de dois filhos, Karina é formada em Publicidade pela ESPM e em Gastronomia. "Estou entusiasmada e motivada com a oportunidade de liderar no Brasil a maior agência criativa do mundo, que reúne talentos incríveis e todas as competências para construir marcas e negócios conectados", afirma a nova CEO da VML. 

A nomeação da Karina reconhece o comprometimento e a competência de um talento interno que cresceu junto com o WPP no país”, comemora Stefano Zunino. “Agora, sua missão será impulsionar todas as entregas da VML, que têm a criatividade como sua espinha dorsal.”

Fernando Taralli, que ocupava o cargo de CEO da VMLY&R Brasil, irá assumir uma posição junto a clientes na WPP Latam. Pedro Reiss, que atuava como CEO da Wunderman Thompson, deixa a empresa para buscar novos desafios. “Taralli e Reiss tiveram uma importante contribuição na construção da história das duas agências que agora se unem. Nós agradecemos a ambos e desejamos sucesso nas suas novas jornadas”, afirma Stefano.

A VML Brasil terá à frente de seu time criativo Sleyman Khodor (que já atuava como CCO da VMLY&R) e nasce com um histórico de conquistas significativas no mercado de criatividade. Nos últimos três anos, a VMLY&R e a Wunderman Thompson conquistaram juntas 34 Leões no Cannes Lions International Festival, incluindo o primeiro Grand Prix brasileiro de Glass (com o case "Eu Sou", da VMLY&R para Starbucks, em 2021). No Effie Awards Brasil, as duas agências atingiram a incrível marca de levar para casa três Grand Effies nos últimos quatro anos - incluindo o Grand Prix de 2023 para Buscapé criado pela VMLY&R para Vivo.