Divulgação
Da dir. para a esq.: Nestor Nocetti (EVP Corporate Affairs & Co-Founder - Globant), Anselmo Ramos (Co-Founder & Creative Chairman - GUT), Martín Migoya (Chief Executive Officer & Co-Founder - Globant), Martín Umaran (Co-Founder & Chairman for EMEA - Globant), Gastón Bigio (Co-Founder & Creative Chairman - GUT) e Guibert Englebienne (Globant X President, Latam President & Co-Founder)
A Globant, empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, comunicou recentemente ao mercado a aquisição majoritária da GUT, agência de publicidade mais criativa do mundo, segundo o Cannes Lions 2023. A iniciativa moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje. Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo”, afirma Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant.
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, destaca Anselmo Ramos, cofundador e Presidente Criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, complementa.
Fundada há cinco anos, a GUT possui colaboradores em sete escritórios localizados em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã. A companhia conta também com mais de 60 clientes globalmente, como AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.
A agência continuará operando de forma totalmente independente, assim como faz hoje, e suas lideranças locais seguirão focadas na construção da cultura, no crescimento e na entrega criativa audaciosa, que virou a marca registrada da GUT ao longo dos últimos cinco anos. GUT e Globant trabalharão juntas para identificar oportunidades para os clientes de ambas as empresas, e suas habilidades únicas irão oferecer soluções ainda mais inovadoras.
“Como agência e cliente, GUT e Globant realizara campanhas maravilhosas e bem-sucedidas. Agora, a Globant vai ajudar a GUT a realizar os sonhos que tivemos desde a fundação da agência, em 2018”, conta Gaston Bigio, cofundador e Presidente Criativo da GUT. “Em última análise, estamos entusiasmados em fazer parte da equipe que vai impulsionar a GUT, nossos colaboradores e clientes, até a próxima fase de crescimento e sucesso ao redor do mundo”, complementa.
“A GUT e a Globant compartilham uma cultura sólida, uma paixão infinita por apoiar seus clientes e um forte compromisso com a coragem, a criatividade e a inovação”, ressalta Martin Umaran, cofundador e Diretor Corporativo de Desenvolvimento da Globant. “Nos últimos anos, a Globant reforçou seu lado criativo inerente à tecnologia com a aquisição de empresas como a Habitant, na Espanha, a Vertic, na Dinamarca, a Ad_Bid, na Colômbia, e a KTBO, no México. E a fusão dessas equipes multidisciplinares com estúdios de marketing digital e vendas digitais da Globant proporcionam uma ‘Rede de Estúdios’ completa, promovendo uma abordagem de agência aprimorada com IA, profissionais diversos e talentosos. A GUT desempenhará um papel fundamental ao fazer parte dessa Rede”, acrescenta.