Rodrigo de Paula
Alice Motta (esq.), COO; Marco Arioli, fundador e CEO; e Fernanda Peltier, CCO da Hood
A Hood, estúdio de brand experience conhecido pelo foco no design craft e integrante do Grupo FLAGCX, complementa o seu time de líderes com a contratação de Fernanda Peltier para o cargo de Chief Creative Officer (CCO). A executiva estará à frente da visão criativa da empresa e fecha o tripé de lideranças, o qual é composto por Marco Arioli, fundador e CEO que comanda a frente da produção, e Alice Motta, Chief Operating Officer (COO) que cuida dos negócios e operações.
Com 15 anos de experiência no mercado de Brand Experience, Fernanda chega para somar ao pensamento estratégico da Hood, aplicando seu conhecimento adquirido anteriormente como Diretora e Coordenadora da área de Planejamento e Criação de agências como BFerraz, Hands, Sherpa42, Score Group e Propeg. Ela agrega também agora a sua experiência na direção criativa de diversas marcas para o Rock in Rio 2022 e na concepção e realização de ativações nos maiores festivais de música do Brasil, como Coala, Popload, Tomorrowland, Lollapalooza, The Town, Milkshake Festival, Meca São Paulo, Meca Inhotim, Carnaval de Salvador, Carnaval de São Paulo, Rep Festival e Breve Festival.
Na sua bagagem ainda enquanto curadora, também acumula diversas graduações e cursos na área. Estudou Arte & Design no Corcoran School of Art e Design, em Washington, além de ser formada em História da Arte pelo MIS e possuir cursos como Prints, Printmaker & Art no Capitol Hills Christian School, também em Washington. No lado pessoal, fundou a Mobile Mini Art Gallery, a primeira galeria de arte contemporânea móvel do mundo.
A entrada de Fernanda no time da Hood se encaixa perfeitamente com a visão da empresa de criar projetos para marcas que sejam profundamente ancorados em estratégia e contexto cultural, embasados em pesquisa de tendências e com foco no universo da Arte, Moda e Comportamento.
“Meus primeiros projetos com a Hood já vão para a rua agora em dezembro. São uma experiência para o TikTok em parceria com a AKQA, e uma ativação imersiva para Dove que conta com três instalações assinadas por artistas contemporâneas brasileiras. Me sinto super conectada à cultura da Hood, e compartilhamos do mesmo pensamento de que as interações entre marcas e pessoas precisam ser vistas como oportunidades de conexão através de culture-hacking. Acredito que o nosso olhar profundo para tendências nos possibilita trazermos sempre inovação para os projetos, saindo do ‘mais do mesmo’, que muitas vezes nos deparamos no mercado de Brand Experience”, conta Fernanda.