Logo Logo Logo Logo Logo

O próximo CEO da Mondelez

Na empresa há mais de 20 anos, Maximiliano Cardoso (foto) assumirá o comando da unidade de negócios da multinacional no Brasil no lugar de Liel Miranda, que está de saída da companhia

Divulgação

Maximiliano Cardoso assumirá como CEO da Mondelez Brasil a partir de fevereiro de 2024

A partir de fevereiro do próximo ano, Maximiliano Cardoso assumirá o comando da Mondelez Brasil, unidade de negócios da multinacional estadunidense de alimentos no País, dona de marcas como Lacta, Oreo e Club Social. Ele substituirá o atual CEO da Mondelez, Liel Miranda, que está de saída da companhia e assumirá o comando da Alpargatas – dona da marca Havaianas – também a partir de fevereiro.

Cardoso atua na Mondelez há mais de 20 anos. Ele ingressou na empresa na Argentina e já morou e trabalhou duas vezes no Brasil pela companhia entre 2007 e 2009, quando foi responsável por Club Social/Savory Biscuits, e de 2015 a 2017, quando liderou o negócio de Chocolate. Mais recentemente, liderou por cinco anos a WACAM, unidade de negócios do grupo que envolve Colômbia, Peru, Equador, Chile, Caribe e América Central.

Sob sua liderança, a organização alcançou resultados notáveis, como um aumento significativo em receita e participação de mercado, e construiu uma equipe de alto desempenho para executar a Visão 2030”, afirma a empresa, em nota.

Em maio deste ano, a Mondelēz anunciou investimentos de cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, para financiar a entrada da companhia em novos segmentos no país e ampliar a capacidade produtiva de suas fábricas em Curitiba, no Paraná, e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.