Logo Logo Logo Logo Logo

Sankhya recebe novo diretor

Com passagens por empresas como Amazon, Loggi, O Boticário e Totvs!, Carlos Ferraiuolo (foto) chega à plataforma de software de gestão com a missão de liderar toda a estratégia de soluções

Divulgação

Carlos Ferraiuolo, Diretor de Produtos da Sankhya

Carlos Ferraiuolo é o novo Diretor de Produtos da Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão do Brasil. O executivo, que atuará ao lado de Fábio Túlio, Diretor de Estratégia e co-fundador da companhia, chega com a missão de liderar toda a estratégia de soluções na companhia.

Com 25 anos de experiência na área da tecnologia, Ferraiuolo é especialista em aplicações com uso de Big Data. Formado em Engenharia De Software pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-MBA em Longevidade e Inovação em Ambientes Dinâmicos pela Stanford University Graduate School of Business, o executivo passou por grandes organizações como Grupo Boticário, TOTVS, Amazon e Loggi. Além disso, ele é autor do livro Gestão e Sustentabilidade Corporativa.

"Assumir o cargo de CPO na Sankhya é uma grande responsabilidade e um marco na minha carreira. Estou comprometido em impulsionar a inovação e a excelência, sempre com o propósito de transformar a sociedade e os negócios por meio da gestão. Juntos, faremos desta visão uma realidade, elevando nossa empresa e clientes a novos patamares de sucesso e impacto”, comenta Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya”.

Segundo Mariá Menezes, Diretora de Cultura e Pessoas da Sankhya, a chegada do especialista é uma aposta para alcançar novos desafios: “Ele vem para potencializar nossa visão de futuro. Com a experiência e conhecimentos que traz, acreditamos que irá acelerar a velocidade com que conseguiremos entregar novidades e surpreender nossos clientes, tornando o EIP cada vez mais uma realidade”.

A Sankhya possui mais de 34 anos de atuação no setor da tecnologia. A empresa foi pioneira ao anunciar, em 2019, uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas.