Logo Logo Logo Logo Logo

O Comunicador do Ano

Pedro Torres (foto), Diretor Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau, é eleito “Comunicador do Ano” no Prêmio Aberje 2023, pela segunda vez consecutiva. Além do executivo, a companhia brasileira produtora de aço também foi finalista na categoria “Multipúblicos” com cases sobre Rock in Rio e Carnaval, que conquistaram as competições regionais

Divulgação

“É uma honra receber, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de ‘Comunicador do Ano’, resultado de um imenso trabalho coletivo e reflexo da jornada de evolução cultural da Gerdau nos últimos anos", comemora Torres

Pelo segundo ano consecutivo, Pedro Torres, Diretor Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau, foi eleito “Comunicador do Ano” no Prêmio Aberje 2023. Promovido pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o prêmio é um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de Comunicação Corporativa, que busca incentivar a inovação e a excelência na área.

É uma honra receber, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de ‘Comunicador do Ano’, resultado de um imenso trabalho coletivo e reflexo da jornada de evolução cultural da Gerdau nos últimos anos. Essa conquista representa uma oportunidade única para destacar nosso compromisso em estar cada vez mais presente e conectado com a sociedade, promovendo uma comunicação transparente, ética e contínua que dialogue com todos os nossos públicos”, comemora Torres.

Além do executivo, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi finalista na categoria “Multipúblicos”, com dois cases que venceram as competições regionais. Entre eles, “O aço Gerdau que moldou o Carnaval da Bahia” (Norte e Nordeste) e “O aço reciclável Gerdau que moldou o Rock in Rio” (Espírito Santo e Rio de Janeiro). Ambos os trabalhos ressaltaram a atuação da companhia na reciclagem de sucata metálica e a participação vital de mais de um milhão de pessoas nessa cadeia de valor.

O Prêmio Aberje está na sua 49ª edição e tem por objetivo promover e divulgar os esforços e iniciativas na área da Comunicação Empresarial em todo o País. São 73 vencedores regionais, distribuídos em 16 categorias, sendo o “Painel de Cases” uma oportunidade única de profissionais e estudantes de Comunicação assistirem aos melhores projetos desenvolvidos na área no último ano, em diversas frentes, tais como Diversidade e Inclusão, Gestão de Crises, Marca, Sustentabilidade, Comunicação com Público Interno, Mídia Audiovisual, entre outras. Os projetos inscritos são avaliados por 250 jurados de todo o Brasil, com notório saber do mercado e da academia, e conta com ampla estrutura em compliance, composta de auditoria independente, ombudsman e assessoria jurídica, a fim de garantir credibilidade – marca registrada da premiação.