Logo Logo Logo Logo Logo

Samba e Futebol: Uma parceria perfeita

LFP Media, departamento responsável pela gestão de mídia e comunicação da Ligue de Football Professionnel, renova e amplia sua parceria com a Samba Digital, após processo de concorrência entre agências internacionais. A partir de agora, a agência comandada pelo Diretor Jean-Philippe Dubois (foto), será responsável pelos trabalhos nas redes sociais da marca em territórios de língua inglesa, espanhola e portuguesa, além de conteúdos especiais direcionadas para Índia e África Subsaariana

Divulgação

“Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela LFP Media para não somente continuar, mas ampliar nossa operação no processo de internacionalização da Ligue 1 Uber Eats. Nesse contexto de intensificação da globalização do futebol, é enorme esse potencial de desenvolvimento do Campeonato da França pelo mundo afora e, alinhados, partilhamos com a LFP Media a visão comum em posicionar a Ligue 1 Uber Eats como um importante player no esporte global através de uma estratégia de redes sociais ambiciosa, criativa e envolvente para fãs de todo o mundo. Estamos ansiosos por começar este novo ciclo”, celebrou Jean-Philippe Dubois, Diretor da Samba Digital na França

A LFP Media, departamento responsável pela gestão de mídia e comunicação da LFP – Ligue de Football Professionnel, anunciou a renovação e ampliação de sua parceria com a Samba Digital, após processo de concorrência entre as agências internacionais. Iniciada na temporada 2017-2018, a parceria irá abranger agora as redes sociais da marca em territórios de língua inglesa, espanhola e portuguesa, além de conteúdos especiais direcionados para Índia e África Subsaariana. O novo acordo também determina que a agência será responsável por administrar a versão internacional em inglês do site oficial da Ligue 1 Uber Eats.

Em colaboração com o Departamento Internacional de Mídia da LFP, a Samba Digital cuidará da produção de conteúdo original e da animação deles, que serão amplamente trabalhados nas redes sociais Facebook, X e TikTok. Para desenvolver essa operação, uma equipe com cerca de 20 especialistas em conteúdo e mídias sociais foi formada para este propósito.

Desta forma, a Samba Digital disponibilizará a Força, seu estúdio criativo, para a produção de conteúdo das mais variadas formas que sejam adequados e interessantes para cada mercado de forma individualizada pelo interesse do público.

Impulsionada por ambições comuns de inovação e crescimento, a LFP Media e a Samba Digital estreitam laços com o objetivo de alcançar um novo patamar no desenvolvimento dos públicos digitais para a Ligue 1 Uber Eats e, com isso, gerar cada vez mais envolvimento dessas comunidades de fãs mundo afora.

Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela LFP Media para não somente continuar, mas ampliar nossa operação no processo de internacionalização da Ligue 1 Uber Eats. Nesse contexto de intensificação da globalização do futebol, é enorme esse potencial de desenvolvimento do Campeonato da França pelo mundo afora e, alinhados, partilhamos com a LFP Media a visão comum em posicionar a Ligue 1 Uber Eats como um importante player no esporte global através de uma estratégia de redes sociais ambiciosa, criativa e envolvente para fãs de todo o mundo. Estamos ansiosos por começar este novo ciclo”, celebrou Jean-Philippe Dubois, Diretor da Samba Digital na França.

David Labrune, Diretor de Direitos de Mídia Internacional da LFP Media, também mencionou a importância da ampliação da parceria entre Samba Digital e LFP Media. “Há seis anos, a Samba apoia o desenvolvimento da Ligue 1 Uber Eats em redes sociais inglesas ou portuguesas. Neste período, vimos a nossa base de fãs estrangeiros aumentar de 1 para 30 milhões, chegando a alcançar 94% dos seguidores em nosso perfil no TikTok. Estamos, portanto, muito satisfeitos em continuar com a Samba Digital e, agora, com a expansão desta parceria, crescer e envolver ainda mais esta base de fãs internacionalmente através de inovação e investimentos focados em novos territórios como a Índia e a África Subsaariana”.