Rodrigo Pirim
Pedro Fernandes, Ana Kuroki (centro) e Anne Corbucci dividirão a presença e liderança sênior entre todos os clientes da Africa Creative
Em maio de 2023, Ana Kuroki chegou à Africa Creative como Vice-Presidente de Estratégia, Solução e Impacto, com a missão de tornar a área da agência mais potente, eficiente, plural, dinâmica e colaborativa – fugindo completamente dos padrões publicitários. E no fim do ano, a executiva ganhou o reforço de mais dois profissionais para ajudá-la neste movimento. Anne Corbucci e Pedro Fernandes se juntaram ao time da agência para atuarem como Head of Business Strategy, Solution and Impact e Head of Creative Strategy, respectivamente.
Anne iniciou sua carreira em 2005 na Africa, na área de Estratégia, onde atuou por cinco anos. Com mais de 15 anos de experiência em planejamento estratégico e construção de marca, a profissional teve passagens por diversas agências e empresas, como NBS, Santa Clara, Leo Burnett Tailor Made, Waze e Google. Agora, retorna à Africa no papel de líder, com um viés mais de negócios.
“Estou muito contente em retornar para a agência. Acho que minha principal meta é dar um olhar parecido com o cliente não somente nas campanhas, mas também no planejamento estratégico como um todo”, comenta Anne.
Pedro, por sua vez, chega à Africa Creative pela primeira vez, trazendo consigo uma perspectiva criativa para a área de Estratégia. Com mais de 15 anos de mercado, o profissional construiu a sua carreira sobretudo como Redator em diversas agências, como Ogilvy & Mather, Leo Burnett Tailor Made, Isobar e AKQA e, nos últimos cinco anos, esteve no Google, onde cuidou da marca e de seus produtos, participando de diversos projetos focados em impacto socioambiental, diversidade e inclusão. Ele também foi responsável pelo lançamento do “handle” do Google no Brasil para o Instagram.
“A Africa Creative é o exemplo perfeito de excelência criativa entregando impacto real no negócio das marcas mais relevantes do País. É uma baita honra poder me juntar a esse time”, diz Pedro.
“Tanto a Anne quanto o Pedro pensam com a cabeça do cliente. Isso significa que eles vão muito além das campanhas tradicionais. Queremos olhar mais para as necessidades dos nossos clientes e o momento atual que estamos, tanto no contexto cultural e socioeconômico do mundo, quanto no contexto individual de cada cliente. Queremos que a cada dia que passe a Africa saia mais da caixinha e do pensamento linear, com times mais híbridos e integrados, por isso contratamos dois profissionais com outras expertises de propósito, que estavam distantes de agências há um tempo, mas nunca perderam a agilidade do mundo atual e a essência criativa”, explica Ana Kuroki.
Na nova configuração, Anne Corbucci, Pedro Fernandes e Ana Kuroki dividirão a presença e liderança sênior entre todos os clientes da Africa Creative.