Logo Logo Logo Logo Logo

Focada no planejamento

Mynd apresenta Manuela Porto (foto) como sua nova Diretora de Planejamento. A profissional se junta ao time da maior agência brasileira de marketing de influência e entretenimento com o desafio de contribuir com a construção de projetos cada vez mais conectados com a sociedade e com os fluxos culturais, por meio de um olhar diferenciado que gere novas conversas e conexões com os códigos culturais contemporâneos

Divulgação

Manuela Porto, Diretora de Planejamento da Mynd

A Mynd, maior agência brasileira de marketing de influência e entretenimento, apresentou Manuela Porto como sua nova Diretora de Planejamento. Com ampla experiência na área Digital e dona de uma trajetória múltipla e híbrida que sempre transitou entre Planejamento, Criação, Conteúdo, Artes e Cultura, a executiva chega à agência com o desafio de construir projetos e produtos para o mercado que estejam cada vez mais conectados com a sociedade. Para isso, ela pretende ter um olhar diferenciado, a fim de gerar novas conversas e fazer novas conexões com os códigos culturais contemporâneos.

A ideia é que, além do casting, a profissional utilize todo o potencial da Mynd para criar comunicações que conectem as pessoas, indo além do engajamento, mas também desencadeando identificações profundas.

A Mynd tem uma característica implacável que é o conhecimento absoluto sobre o Brasil. A agência trabalha com pessoas e tem um casting gigante, que, além de ser o produto principal e uma potência de reverberação e construção para as marcas, é também o fator mais importante que possibilita a construção desse conhecimento tão rico sobre o nosso País. Precisamos cada vez mais expandir essa capacidade de se aprofundar e conectar para não só gerar engajamento, mas também conhecimento perene, que será usado a favor das marcas e clientes”, explica Manuela.

Mais do que organizar a área de Planejamento, que é muito grande e realiza entregas muito importantes, Manuela vai somar à Mynd em termos de narrativas e conexões com a sociedade como um todo, utilizando tendências, paradigmas sociais e códigos que estão sendo construídos para desenvolver ainda mais o que a empresa identifica como seu diferencial: a Diversidade.

O trabalho de planejamento é um trabalho de exploração cultural, mas mais do que isso, é um trabalho de inteligência de como a gente conecta toda essa exploração cultural que a gente faz com formatos que sejam quentes ou em entregas, projetos e produtos que façam sentido. Acredito que a chegada da Manu represente a oportunidade que a Mynd precisava de aprofundar ainda mais o diálogo com o Brasil”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Manuela Porto iniciou sua carreira no mercado da Moda, com o objetivo de entender pessoas e comportamentos. Tornou-se comunicadora digital e pesquisadora, focada em desenvolver estratégias de Comunicação que atendam a toda e qualquer demanda de conteúdo de forma integrada, multicanal e que converse com as linguagens e temáticas contemporâneas.

Do planejamento à criação e execução, ela se estabeleceu como Líder de Conteúdo e Planejamento Criativo, reposicionando marcas como Del Valle, TIM Brasil, Bob’s, Oi, Postos BR, Leão, Supercell, Nespresso, Tônica Antarctica, Globo e AVON, oferecendo novos olhares e narrativas, não só nos produtos desenvolvidos, mas também nas estruturas e lógicas de processos de trabalho e negócios, sempre em consonância com as narrativas sociais da atualidade.