Divulgação
“É um privilégio trabalhar com uma marca tão reconhecida e prestigiada em nível mundial, com o propósito claro de ligar todos à possibilidades que não têm preço. A indústria de pagamentos é incrivelmente dinâmica, e estou entusiasmado em poder contribuir para a evolução da marca neste cenário”, conta Quintero
A Mastercard anunciou recentemente a nomeação de Carlos Quintero ao cargo de Vice-Presidente Executivo de Marketing e Comunicações Integradas (IMC) para a região da América Latina e Caribe (LAC) da empresa. Baseado em Miami, nos Estados Unidos, o executivo integrará a equipe de liderança executiva da região e da equipe de liderança global do IMC, reportando-se diretamente ao Presidente da Mastercard na LAC, Andrea Scerch, e ao CMO Global, Raja Rajamannar.
A indicação de Quintero ao posto acontece após a saída de Sarah Buchwitz do cargo de CMO, em outubro, para assumir como CEO do Grupo Flow. Desde então, a cadeira da executiva encontra-se vaga, mas a Mastercard já está em processo de contratação de uma nova pessoa para a área.
Na nova função, Quintero trabalhará com sua equipe baseada em toda a região no desenvolvimento de programas de marketing e comunicação que impulsionem a estratégia e o crescimento de negócios da empresa. Para isso, o executivo fará uso da “Priceless”, a plataforma de marketing multidimensional da Mastercard, para criar diferenciação e engajamento com consumidores e públicos B2B.
“É um privilégio trabalhar com uma marca tão reconhecida e prestigiada em nível mundial, com o propósito claro de ligar todos à possibilidades que não têm preço. A indústria de pagamentos é incrivelmente dinâmica, e estou entusiasmado em poder contribuir para a evolução da marca neste cenário”, conta Quintero.
Carlos Quintero ingressa na Mastercard após uma passagem de mais de 17 anos pela Procter & Gamble (P&G), onde ocupou vários cargos de liderança ao longo dos anos. Sua função mais recente foi liderar o negócio de Oral Care na América do Norte, gerenciando as vertentes de Marketing, Comunicação, Inovação, Comércio Eletrônico e Mídia. Durante sua passagem pela companhia, ele também liderou equipes de negócios das marcas Gillette, Pampers, entre outras. O profissional é graduado em Engenharia de Materiais pela Universidad Simón Bolívar, na Venezuela, e possui MBA em Administração de Empresas pela Schulich School of Business da Universidade de York, no Canadá.
“Carlos traz um forte histórico e experiência na gestão de marcas reconhecidas globalmente. Ele entende o valor de alavancar o Marketing para impulsionar o sucesso dos negócios, e estou confiante de que sua experiência aumentará o impacto da nossa marca em toda a região”, ressalta Andrea Scerch, Presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe.