Divulgação / LinkedIn
“Estamos muito orgulhosos desta conquista, que é o resultado tangível do nosso compromisso em ouvir e atender as necessidades do consumidor. Trata-se de um reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe, dedicada a transformar questionamentos em oportunidades de aprimoramento e, assim, construir uma relação cada vez mais sólida e confiável com nossos clientes”, celebra Joice Cristina, Gestora Executiva de Relacionamento com Clientes da MRV
A MRV foi a grande vencedora do Prêmio Reclame Aqui de 2023, na categoria “Construtoras, Empreendimentos Imobiliários e Incorporadoras”. Empresa do Grupo MRV&CO, a maior construtora da América Latina recebeu mais de 30 mil votos, registrando larga vantagem em comparação com a segunda colocada, que obteve 17 mil votos, destacando a significativa preferência do público.
O resultado alcançado no Prêmio Reclame Aqui é fruto da notável evolução da reputação da MRV na principal plataforma de reclamações e reputação do Brasil: a empresa passou da avaliação 7,7 em dezembro de 2021 para 8,0 no mesmo período de 2022. No ano passado, a empresa também registrou mais de 349 mil visualizações na página do Reclame Aqui, além de alcançar a marca de mais de 5.700 atendimentos, e ter respondido a 99,7% das reclamações. Em 2023, a MRV consolidou a sua atuação positiva na plataforma ao manter a sua reputação como boa por meio da avaliação do consumidor.
“Estamos muito orgulhosos desta conquista, que é o resultado tangível do nosso compromisso em ouvir e atender as necessidades do consumidor. Trata-se de um reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe, dedicada a transformar questionamentos em oportunidades de aprimoramento e, assim, construir uma relação cada vez mais sólida e confiável com nossos clientes”, celebra Joice Cristina, Gestora Executiva de Relacionamento com Clientes da MRV.
A vitória reflete o comprometimento da MRV em colocar o cliente no centro de suas decisões, uma iniciativa que faz parte da cultura da companhia. Engajamento e conscientização foram a base desse sucesso, utilizando as solicitações enviadas pelos clientes na plataforma do Reclame Aqui como guia para aprimorar processos e melhorar a experiência do consumidor.
Reuniões exclusivas, metas compartilhadas e uma campanha interna robusta integram as estratégias da MRV, enfatizando a importância de considerar a ótica do cliente. “O Reclame Aqui foi identificado como um canal estratégico de atendimento, e as reclamações e solicitações passaram a ser analisadas sob essa perspectiva, resultando em melhorias significativas”, explica Joice.