Logo Logo Logo Logo Logo

Jogador novo no squad

Gui Barbosa (foto) é apresentado como Head de Gaming e Apps Business na Siprocal, plataforma de publicidade digital que oferece soluções para distribuição, monetização e engajamento de games e aplicativos. O executivo chega com a missão de desenvolver novos produtos da empresa integrados às soluções de mobile e streaming

Divulgação / LinkedIn

Gui Barbosa, Head de Gaming e Apps Business da Siprocal

A Siprocal, plataforma de publicidade digital que oferece soluções para distribuição, monetização e engajamento de games e aplicativos, comunicou a contratação de Gui Barbosa para o cargo de Head de Gaming e Apps Business. O executivo será responsável pela construção de uma solução integrada entre as verticais, além de liderar a área de Negócios da “Gamers Club”, empresa do Grupo e principal plataforma para quem joga online.

Com 18 anos de atuação no mercado de Games, o profissional possui ampla vivência em desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas, tendo exercido a função de Líder de Parcerias de Games no TikTok para América Latina. Além disso, acumula passagens por empresas de tecnologia e entretenimento, como ByteDance, PUBG (Krafton), ESL e Universal Music Publishing, onde construiu uma rede de relacionamentos com pessoas chaves do setor – incluindo desenvolvedoras, marcas, agências e comunidade.

Para Gui, o gasto puro com mídia não é mais a principal fonte para o sucesso, uma vez que a distribuição inteligente e otimizada está sendo cada vez mais valorizada. De acordo com a consultoria de games, Newzoo, o mercado de Games ultrapassou US$ 200 bilhões no final de 2023 e mais de 3 bilhões de jogadores globalmente.

Cada ciclo de tecnologia torna a distribuição de games e aplicativos mais desafiadora, incluindo fatores macroeconômicos como guerras e inflação, que tornam os custos de desenvolvimento cada vez mais altos. Com a aquisição de usuários se tornando cada vez mais refinada e criativa, vejo o mercado de Games buscando mais alternativas para encontrar esses usuários através de testes e interações em novos formatos e canais”, explica Gui.

Fortalecendo a missão de ser a principal plataforma de distribuição e engajamento com uso de dados inteligentes, a Siprocal já havia reforçado a equipe de Games com a chegada de outro profissional. Em julho do ano passado, Paulo Fernandes (ex-Kwai, TikTok e Meta) se juntou ao time na posição de Vice-Presidente de Gaming. Com a expansão da estratégia de negócios na América Latina, o executivo passou a responder como General Manager da Siprocal no Brasil.