Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades no alto escalão

Omnicom Media Group anuncia a contratação de Daniel Ribeiro (foto) como Chief Data and Media Officer da operação brasileira. O executivo estará à frente das vertentes de Mídia, E-Commerce, Dados e Brand/Performance do Grupo, com a missão de ampliar o olhar do mercado de Mídia e Dados das agências Global Shopper e Outpromo, pertencentes à holding

Divulgação / LinkedIn

Daniel Ribeiro é o novo Chief Data and Media Officer (CDMO) da Omnicom Media Group (OMG) Brasil

A Omnicom Media Group (OMG), divisão de serviços de mídia da Omnicom Group Inc., tem novidades no alto escalão da operação brasileira. O executivo Daniel Ribeiro se junta ao Grupo como o novo Chief Data and Media Officer (CDMO), responsável por comandar a operação de Mídia, E-Commerce, Dados e Brand/Performance.

Na nova função, o desafio de Daniel será desenvolver capacitações técnicas para agências Global Shopper e Outpromo – pertencentes à holding no Brasil – trazendo sofisticação global, ampliando a relação com o mercado e proporcionando um entendimento das nuances da cultura brasileira para as agências e os clientes do Grupo. O executivo se reportará diretamente a Mauricio Gallian, sócio e CEO da Global Shopper, e Ricardo Franken, sócio e CEO da Outpromo.

A OMG Brasil segue investindo na construção de um mercado mais sofisticado, aliando as melhores práticas globais com as particularidades do País, trazendo um produto de mídia moderno, com um olhar sustentável e de longo prazo para as relações.

O Daniel chega para nos ajudar a levar o nível da entrega de mídia e dados das nossas agências ao mesmo patamar de sofisticação das principais operações globais do OMG”, conta Ricardo Franken.

Nossa proposta é oferecer aos clientes da OMG Brasil serviços e produtos com a mesma excelência que já são oferecidos globalmente, e temos certeza de que o Daniel é o profissional certo para essa missão”, complementa Mauricio Gallian.

Com mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Mídia de grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, Daniel Ribeiro tem se dedicado, ao longo dos anos, ao desenvolvimento do mercado de Mídia, buscando novas formas e oportunidades para construir e escalar o resultado de grandes marcas no Brasil e na América Latina. No currículo, constam passagens pelas agências MPM Propaganda, Filadélfia Comunicação, Tom Comunicação, Loducca e AlmapBBDO, além da Warner Bros. Discovery. O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e possui MBA em Administração, Negócios e Marketing pelo Insper SP.