Após 16 anos, Tim Sutton deixa a liderança da Weber Shandwick nas regiões da EMEA e APAC
O presidente da Weber Shandwick para as regiões da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico), Tim Sutton (62) anunciou que deixará o cargo com efeito imediato, mas trabalhará em outros projetos da empresa no restante de 2020. Depois de uma pausa na carreira, disse que deseja explorar novos interesses pessoais e profissionais. A informação foi divulgada nesta quinta feira (19/3) pela rede PR Week, em nota assinada por Danny Rogers, editor-chefe para o Reino Unido.
Sutton ingressou na Weber Shandwick em 2004 como presidente da EMEA. Em 2007, passou a liderar a região Ásia-Pacífico, com sede em Hong Kong, e permaneceu lá por oito anos, retornando a Londres em 2015.
Desde então, Sutton também administra as regiões APAC e EMEA do Interpublic Group. A saída de Sutton ocorre logo após a liderança global da IPG mudar no final do ano passado, quando Gail Heimann assumiu o cargo de CEO global da Weber Shandwick. Em relação à decisão de Sutton, Gail Heimann disse: “Tim tem sido um líder leal, um consultor de confiança e um mentor. Sob a sua liderança, nossas operações na EMEA e APAC prosperaram e, juntamente com nossas equipes, experimentamos vários anos de forte crescimento e recebemos dezenas de prêmios por nosso trabalho. ”
Ao anunciar sua saída, Tim Sutton disse estar grato e emocionado: “Não negarei a emoção que é deixar Weber Shandwick após 16 maravilhosos anos na empresa. Sou muito grato pelas oportunidades que a empresa me deu e tenho muito orgulho do sucesso dos negócios que eu liderei. No entanto, depois de tanto tempo, sinto a necessidade de uma mudança pessoal. Depois de uma pausa para recarregar, estou ansioso para explorar novos", disse.