Divulgação / LinkedIn
“Com o lançamento deste novo website, a EuroChem fortalece ainda mais o seu posicionamento no ambiente digital. Estamos preparando um canal que será um importante catalisador na geração de novos negócios, estimulando a proximidade com a nossa audiência para fidelização de clientes, na captação de leads e a geração de novos negócios”, ressalta Pedro Victor Moreno, Especialista em Marketing Digital da EuroChem
A EuroChem, líder mundial em nutrição de plantas e referência global no mercado de fertilizantes, lançou recentemente o seu novo website, repaginado e mais completo, para oferecer aos usuários uma experiência entre conteúdo institucional, comercial e de suporte. Agora, a plataforma também passa a integrar todas as unidades de negócios da EuroChem na América do Sul: Emerger Fertilizantes, na Argentina; Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre; Fertilizantes Tocantins; e Fertilizantes Heringer. Além de apresentar o portfólio completo de soluções da empresa, o site disponibiliza um espaço de atendimento ao cliente e uma área de carreira focada na atração de novos talentos.
Iniciado em fevereiro de 2023, o projeto reflete o posicionamento da EuroChem de proporcionar não apenas produtos de alta qualidade, mas também uma jornada de valor para seus clientes, buscando proporcionar uma experiência mais completa e inovadora no ambiente digital.
“De lá para cá, foram meses de dedicação para trazer uma solução capaz de conectar todas as frentes de negócios e que pudesse suportar todo o crescimento da EuroChem SAM no longo prazo, robustecendo nossa cadeia de abastecimento verticalmente integrada. Buscamos criar um site mais informativo e funcional, facilitando o acesso às informações essenciais sobre a EuroChem e tornando a busca pelos nossos produtos e soluções nutricionais mais objetiva”, conta Rosangela Santos, Gerente Sênior de Marketing e Branding da EuroChem América do Sul.
Concebido em parceria com as agências Impulsa e Media.Monks, especialistas em design e desenvolvimento de website, respectivamente, o site conta com novas soluções para melhorar a experiência e interação com os usuários, com a utilização de recursos de acessibilidade digital para tradução automática dos conteúdos em Libras, e, futuramente, a criação de um hub de conhecimento para disseminação de artigos técnicos, materiais interativos, webinars, podcasts, etc.
Suporte ao cliente
Buscando facilitar a interação entre cliente e empresa, e garantir o suporte comercial adequado, o website oferece também duas novas funcionalidades: contato com o especialista e o portal do cliente. No contato com o especialista, o visitante tem um canal de relacionamento direto com profissionais da empresa, para atendimento técnico ou consultoria na compra de fertilizantes. Já no portal do cliente – chamado de “Tá na Mão” – o usuário tem acesso à todo o seu histórico de compras, para acompanhamento de pedidos, pagamentos e entregas.
“Com o lançamento deste novo website, a EuroChem fortalece ainda mais o seu posicionamento no ambiente digital. Estamos preparando um canal que será um importante catalisador na geração de novos negócios, estimulando a proximidade com a nossa audiência para fidelização de clientes, na captação de leads e a geração de novos negócios”, ressalta Pedro Victor Moreno, Especialista em Marketing Digital da EuroChem.