Divulgação
Andreas Szarukan, Gerente de Marketing da Koelnmesse Brasil
Andreas Szarukan é o novo Gerente de Marketing da Koelnmesse Brasil, uma das principais organizadoras de feiras comerciais do mundo. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo tem passagens pelo Unibanco, Produtora Mark Team Pro Eventos, Ingresso Mais, Grupo RBS de Comunicação, RX Brasil, Zicard Digital Business e Attach Live Marketing.
Na nova posição, Szarukan vê como principal desafio dar “uma cara mais brasileira” a marca alemã em terras brasileiras e oportunidade em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia espalhados no mundo.
Na parte de eventos B2C, conta com entregas como Eletrodrops, Helvetia Music Festival, Tiesto Brazil Summer Tour, Carl Cox Tour, Paul Van Dyk Tour, Atlântida Festival, Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas e Bienal do Livro. Na área de feiras B2B, eventos do porto de Feicon, Equipotel, Automec, Brasil Offshore, Santos Offshore, Expolux e Mecânica.
Sobre este novo desafio, Szarukan enxerga ainda a oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras da promotora, que atende a setores em crescimento no Brasil. “Com o fim da pandemia, existe uma demanda reprimida dos visitantes e empresas para participarem de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras”, afirma.
O executivo acrescenta que o que mais pesou para aceitar este novo desafio profissional foi a oportunidade de voltar a atuar em feiras de negócios.
“Volto para o setor em uma promotora que está em amplo crescimento nacional, atuando nos setores de alimentos & bebidas, moda infantil e agora com games. 2024 será um ano de colher muitos frutos na promotora e meu intuito é potencializar isso”, finaliza.