Divulgação
Pedro Duran retorna à CNN Brasil como analista nos jornais CNN Novo Dia e Brasil Meio-Dia
O jornalista Pedro Duran está de volta à CNN Brasil, agora com um novo desafio para a carreira: integrar o time de analistas da emissora. Ele estará prioritariamente nos jornais CNN Novo Dia e Brasil Meio-Dia, que vão ao ar de segunda a sexta-feira, respectivamente às 6h e às 12h. Duran também produzirá conteúdo para as plataformas digitais da CNN Brasil.
A estreia do novo analista no vídeo será na segunda-feira, 15. O jornalista fez parte do time que implementou a CNN Brasil em 2019. Na emissora, Pedro Duran foi repórter ao longo de três anos e meio, circulando entre São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, sempre de olho na notícia. Ele havia deixado o canal em março de 2023 para montar um plano estratégico de comunicação no Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
“Eu me sinto como se estivesse voltando para casa”, afirma. “Viver a implantação da CNN no Brasil foi o projeto profissional mais marcante da minha vida, e tenho muito orgulho disso. Volto para trabalhar com amigos e parceiros que admiro imensamente. A missão que recebi vai me permitir contar histórias do meu jeito, seguir aprendendo e fazer jornalismo de qualidade com quem mais entende disso. 2024 para mim começa com muita responsabilidade e alegria”, completa.
Bacharel em Jornalismo pela PUC de São Paulo, o profissional acumula 17 anos de experiência em comunicação, com passagens pelo UOL, TV Globo e Rádio CBN. Na CNN Brasil, cobriu a etapa inicial da pandemia, o impeachment de Wilson Witzel e a posse de Cláudio Castro no governo do Rio de Janeiro, a chegada da vacina contra a Covid e os estragos da chuva em Petrópolis.
Como enviado especial ao exterior, trabalhou na cobertura do funeral de Maradona em Buenos Aires e dos preparativos para a Copa do Mundo em Doha, no Qatar. Atuou intensamente na cobertura do processo eleitoral de 2022 e cobriu para a CNN Brasil, a posse de Lula em janeiro de 2023. No currículo, Duran traz ainda a participação no International Visitor Leadership Program, promovido pela Secretaria de Estado do Governo dos EUA.