Logo Logo Logo Logo Logo

Aconselhando em terras portuguesas

Miguel Caeiro (foto), Head da Vidmob no Brasil e América Latina, é nomeado Conselheiro da Diáspora Portuguesa pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O executivo português, que vive no Brasil há 13 anos, permanecerá no Conselho, formado por lideranças empresariais de vários países, até 2028

Divulgação / LinkedIn

“É uma imensa honra fazer parte de um grupo tão seleto, de pessoas tão brilhantes e influentes em suas indústrias. E sinto-me ainda mais honrado de receber a nomeação do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, que é uma liderança global notável, o que só aumenta a nossa responsabilidade dentro do Conselho”, ressalta Caeiro

O executivo Miguel Caeiro, Head da Vidmob no Brasil e na América Latina, foi recentemente nomeado Conselheiro da Diáspora Portuguesa pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A nomeação aconteceu em Cascais, cidade vizinha a Lisboa, durante o encontro anual do Conselho, que reúne líderes empresariais de origem portuguesa, que vivem ao redor do mundo e trabalham nas mais diversas industrias.

Antes de se mudar para o Brasil, há 13 anos, Caeiro atuou como Diretor de Marketing da Unilever e da Portugal Telecom, além de ter ocupado a posição de CEO do Grupo Abril em Portugal. Na Vidmob, onde já trabalha há mais de quatro anos, o executivo vem trabalhando na abertura de fronteiras na Tecnologia com o uso de Inteligência Artificial (IA) na área de Criação e Marketing.

É uma imensa honra fazer parte de um grupo tão seleto, de pessoas tão brilhantes e influentes em suas indústrias. E sinto-me ainda mais honrado de receber a nomeação do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, que é uma liderança global notável, o que só aumenta a nossa responsabilidade dentro do Conselho”, ressalta Caeiro.

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma rede formada por mais de 200 membros portugueses e luso descendentes que residem no exterior. Seu objetivo é potencializar a representação de Portugal no mundo, por meio do fomento das relações entre os membros da Diáspora e as instituições nacionais, nas frentes da Economia, Cultura, Ciência e Cidadania.