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Na hora certa

Grupo LVMH realiza movimentações nas lideranças internas de sua divisão LVMH Watches & Jewelry, detentora de marcas como Hublot, TAG Heuer e Zenith. Dentre as novidades, está a nomeação de Frédéric Arnault (foto) à posição de CEO da Divisão, que assume o novo posto com a missão de garantir um crescimento forte e sustentável para a companhia, por meio do reforço do papel da LVMH na indústria relojoeira

Divulgação

Frédéric Arnault (esq.), Julien Tornare (centro) e Benoit de Clerck (dir.) conquistam novas posições na divisão de Watches & Jewelry da LVMH

Desde 1º de janeiro de 2024, a LVMH, holding francesa especializada em artigos de luxo, está com novas lideranças em sua divisão de Watches & Jewelry, após a realização de mudanças internas. Uma delas é a de Frédéric Arnault, executivo que ingressou na TAG Heuer em 2017, como Head de Tecnologias Conectadas, e em 2020 assumiu como CEO da marca, e agora foi nomeado CEO da LVMH Watches, responsável pelas marcas Hublot, TAG Heuer e Zenith.

Depois de impulsionar com sucesso a transformação e aceleração da TAG Heuer nos últimos seis anos, sua nova função na divisão de Watches & Jewelry garantirá um crescimento forte e sustentável para as maisons de relojoaria e reforçará o papel da LVMH na indústria relojoeira. Ele se reportará diretamente a Stéphane Bianchi, CEO da Divisão LVMH Watches & Jewelry.

Frédéric fez um excelente trabalho na TAG Heuer nos últimos seis anos. A sua visão única e disruptiva para a indústria relojoeira levou a uma transformação espetacular para a TAG Heuer, que recuperou as suas credenciais em tempo recorde como a marca de relógios de luxo impulsionada pelo alto desempenho. Estou extremamente satisfeito por ter Frédéric se juntando a mim na Divisão de LVMH Watches & Jewelry para supervisionar nossas três maisons de relógios, e ansioso para ver o que seus insights e visão únicos trarão para impulsionar o crescimento assistencial e sustentável para eles”, declara Bianchi.

Arnault iniciou sua carreira profissional na empresa de consultoria McKinsey, antes de passar para o departamento de Pesquisa de Inteligência Artificial do Facebook. Ingressou na TAG Heuer em 2017, primeiro para gerenciar suas atividades de smartwatch, depois foi nomeado Diretor de Estratégia e Digital em outubro de 2018, até alcançar a posição de CEO em julho de 2020. Nessa função, gerenciando mais de 2.000 pessoas, o executivo envolveu a empresa em um plano de transformação completo em torno de um objetivo: elevação da marca e desejabilidade.

Outra novidade foi a nomeação de Julien Tornare, atual CEO da Zenith desde 2017, à CEO da TAG Heuer. A sua experiência dentro do Grupo, bem como sua sólida experiência na indústria relojoeira serão fundamentais para a continuidade do desenvolvimento atual da maison e a maximização do valor das suas gamas icônicas.

É um verdadeiro orgulho e um grande prazer para mim ver Julien assumindo o comando da TAG Heuer. Esta mudança é uma homenagem ao trabalho realizado por Julien nos últimos seis anos na Zenith, conduzindo e orquestrando com sucesso a recuperação e o reposicionamento da maison. Sua nomeação também é um sinal de confiança de que o espírito empreendedor de Julien, suas excepcionais habilidades de liderança e sua forte experiência internacional e relojoeira serão decisivos na busca pela transformação e elevação da TAG Heuer”, ressalta Bianchi.

Ativo há 26 anos na indústria relojoeira, Julien trabalhou inicialmente na Raymond Weil por dois anos, antes de passar 17 anos na Vacheron Constantin, filial da Richemont, primeiro como Diretor para o Mercado Suíço e posteriormente como Presidente da Marca nos EUA, Diretor de Vendas Internacionais da HQ e finalmente como Diretor Geral para a região Ásia-Pacífico.

Por fim, Benoit de Cleck sucede Julien Tornare como CEO da Zenith. Esta nomeação permitirá à maison continuar a sua história única de inovação, ao mesmo tempo em que desenvolve os fundamentos para levar o futuro da relojoaria suíça a um passo adiante.  

Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Benoit na Divisão LVMH Watches & Jewelry como o novo CEO da Zenith. Combinando uma sólida experiência em relojoaria com um profundo conhecimento do desenvolvimento de negócios internacionais. Benoit irá, sem dúvida, prosseguir o excelente trabalho realizado por Julien nos anos anteriores e moldar o futuro da relojoaria suíça com a Zenith”, conclui Bianchi.

Com 25 anos de experiência na indústria relojoeira dentro do Grupo Richemont, Benoit liderou as vendas globais nos competitivos mercados de bens de luxo em quatro continentes. Sua profunda experiência em desenvolvimento de negócios internacionais moldou suas estratégias de negócios, bem como sua capacidade de se conectar com os consumidores para compreender verdadeiramente suas necessidades e desejos. Ele foi Diretor Comercial da Panerai antes de ser nomeado para a Zenith.

Julien Tornare, Benoit de Clerck e Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, se reportarão diretamente a Frédéric Arnault.