Logo Logo Logo Logo Logo

Chegando na Nomad

Thais Souza Nicolau (foto) assume a área de marketing da empresa, que busca investir na construção de uma marca forte e na comunicação de um portfólio de produtos que vai além do cartão de débito internacional

Foto: Mariana Pekin

Thais Souza Nicolau assume a área de Marketing da Nomad

Thais Souza Nicolau é a nova Líder da area de Marketing da Nomad, fintech brasileira no segmento de serviços financeiros. A chegada da profissional busca representar um novo ciclo para a companhia, que após resultados sólidos em 2023, passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de investimentos internacionais.

Com mais de 20 anos de experiência liderando áreas de marketing e branding no Brasil, Estados Unidos e América Latina, a executiva tem sido um dos grandes destaques na construção de marcas no país. Sua passagem por empresas como Mercado Livre e Burger King nos últimos seis anos trouxeram resultados significativos em reputação e fidelização das marcas atrelados a ganhos de market share. Thais é conhecida por liderar campanhas de comunicação ousadas, que são altamente premiadas e referenciadas no mercado publicitário. A executiva figurou na lista de Top 10 CMOs do Brasil, da Associação Brasileira de Anunciantes, em 2023.

Paralelo ao desafio de fortalecer a marca, Thais tem o objetivo de aumentar o conhecimento e a penetração de algumas frentes importantes de negócio da Nomad, como o portfólio de investimentos offshore. "A grande maioria das pessoas conhece a Nomad unicamente por seu cartão de débito internacional, que pode ser usado em mais de 180 países. No entanto, temos um portfólio completo de investimentos offshore, além de um pipeline robusto de novos produtos em diferentes frentes de receita ao longo deste ano, que serão focos de comunicação."

Em agosto de 2023, a Nomad recebeu um aporte de US$ 61 milhões, o maior investimento em fintechs da América Latina, com o objetivo de lançar novos produtos e expandir a plataforma de investimentos internacionais.

O novo momento da empresa também é reforçado pela seniorização de seu time executivo. No último trimestre, a empresa investiu na contratação de executivos de primeira linha em diferentes áreas para entregar a ambição de construir uma das fintechs mais sólidas do mercado.