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Drink de boas-vindas

Diageo Brasil apresenta Rodrigo Miranda (foto) como o novo Diretor Jurídico da companhia. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, nos mais diferentes segmentos, o executivo chega à líder global em bebidas alcóolicas para assumir o cargo até então ocupado pela executiva Patricia Barbelli, que se desligou da empresa no ano passado

Divulgação

Rodrigo Miranda, novo Diretor Jurídico da Diageo Brasil

A Diageo, líder global em bebidas alcóolicas, apresentou Rodrigo Miranda como o novo Diretor Jurídico da operação brasileira da companhia. O executivo chega à empresa para assumir o posto até então ocupado por Patricia Barbelli, que deixou a companhia no ano passado para se juntar ao time da WOW Aceleradora de Startups.

Com mais de 25 anos de experiência em grandes escritórios nacionais e nos Estados Unidos, bem como em empresas multinacionais de setores como Siderurgia, Mineração, Cimentos, Logística e Bens de Consumo, Rodrigo possui sólido conhecimento na área jurídica, especialmente em Direito Tributário Administrativo, Societário, Regulatório, Civil, Comercial e Trabalhista, além de Finanças e Contabilidade.

Em sua última posição, o executivo atuou como Diretor Jurídico para América Latina na Whirlpool, onde liderou importantes assuntos jurídicos da companhia. Anteriormente, exerceu a função de Gerente Geral Jurídico na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele ainda foi Conselheiro por oito anos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda.

O profissional é graduado em Direito e em Contabilidade, ambos pela Universidade de Brasília, com especialização em Finanças e Contabilidade pelo Insper e mestrado em Direito pela Columbia University, em Nova York.

 

DRINKiQ: Decisões conscientes sobre o consumo de bebidas

Neste ano de 2024, a Diageo vem fortalecendo ainda mais a sua plataforma “DRINKiQ”, dedicada ao consumo positivo do álcool. O site educa os consumidores a exercerem a moderação e fornece informações e ferramentas para que as pessoas tomem decisões conscientes sobre o consumo alcóolico. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas já participaram ativamente de atividades na plataforma nos últimos 12 meses.