Divulgação
Rodrigo Miranda, novo Diretor Jurídico da Diageo Brasil
A Diageo, líder global em bebidas alcóolicas, apresentou Rodrigo Miranda como o novo Diretor Jurídico da operação brasileira da companhia. O executivo chega à empresa para assumir o posto até então ocupado por Patricia Barbelli, que deixou a companhia no ano passado para se juntar ao time da WOW Aceleradora de Startups.
Com mais de 25 anos de experiência em grandes escritórios nacionais e nos Estados Unidos, bem como em empresas multinacionais de setores como Siderurgia, Mineração, Cimentos, Logística e Bens de Consumo, Rodrigo possui sólido conhecimento na área jurídica, especialmente em Direito Tributário Administrativo, Societário, Regulatório, Civil, Comercial e Trabalhista, além de Finanças e Contabilidade.
Em sua última posição, o executivo atuou como Diretor Jurídico para América Latina na Whirlpool, onde liderou importantes assuntos jurídicos da companhia. Anteriormente, exerceu a função de Gerente Geral Jurídico na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele ainda foi Conselheiro por oito anos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda.
O profissional é graduado em Direito e em Contabilidade, ambos pela Universidade de Brasília, com especialização em Finanças e Contabilidade pelo Insper e mestrado em Direito pela Columbia University, em Nova York.
DRINKiQ: Decisões conscientes sobre o consumo de bebidas
Neste ano de 2024, a Diageo vem fortalecendo ainda mais a sua plataforma “DRINKiQ”, dedicada ao consumo positivo do álcool. O site educa os consumidores a exercerem a moderação e fornece informações e ferramentas para que as pessoas tomem decisões conscientes sobre o consumo alcóolico. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas já participaram ativamente de atividades na plataforma nos últimos 12 meses.