Por conta da evolução da Covid19, Mega Brasil transfere seu 23º Congresso para o segundo semestre.
Em decisão consensual entre patrocinadores e palestrantes, a Mega Brasil decidiu adiar a realização da 23ª edição do seu Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas motivada pelas recentes restrições impostas à sociedade por conta da Covid19. De acordo com Eduardo Ribeiro, sócio-diretor, tal medida foi tomada em sintonia com os protocolos criados na área de saúde pública com o objetivo de proteger a população contra a disseminação do Coronavírus”, explicou.
Inicialmente programado para os dias 26 e 27 de maio deste ano, o Congresso, que debaterá o tema central Comunicação, Inovação e Humanismo – Tendências e Transformações, foi transferido para os dias 11 e 12 de agosto, no mesmo Teatro do CIEE, Itaim Bibi (rua Tabapuã, 445), em São Paulo. Desde o início de fevereiro, quando a doença começou a se espalhar pelo mundo, mostrando seu potencial devastador, a direção da empresa passou a acompanhar sua evolução já com a perspectiva da necessidade de alterar a data do seu mais tradicional evento”. Naturalmente, demos andamento à construção do temário do evento e dos convites aos palestrantes, mas a velocidade com a qual o Coronavírus se espalhou pelo mundo, serviu de alerta para uma possível mudança”, disse Marco Rossi, também sócio-diretor da Mega Brasil. Segundo ele, a alteração de data dos eventos da Mega Brasil sempre foi a última opção, mesmo diante de momentos de difícil conjuntura. “Em 2005, a Mega Brasil realizava dois congressos de comunicação: um no mês de maio, para a iniciativa privada, e outro para a área pública no segundo semestre. Naquele ano, ocorreram eleições para a Presidência da República e havia cerca inquietude no ar. Não só por isso, mas pelo fato de ser um ano de eleição, com restrições orçamentárias, o fato é que não conseguimos nenhuma empresa pública para patrocinar o evento e ficamos diante do dilema: cancelar ou postergar o Congresso, ou assumir todo o custo. E optamos por assumir os custos para não mexer na data do evento. Aquele foi um ano muito difícil”, relembra. Ainda de acordo com Rossi, aquele episódio e o que vivemos atualmente não têm parâmetros de comparação pela gravidade que representam, mas serve para reafirmar o compromisso da Mega Brasil em honrar os compromissos que assume com o mercado. “Mas agora, se mantivéssemos a data original, mesmo com a perspectiva e a esperança de a pandemia arrefecer, seria um ato de grande irresponsabilidade, colocando em risco a saúde do público participante do evento”, concluiu.
Com isso, também mudam de data o Prêmio Personalidade da Comunicação, que este ano homenageará o jornalista e escritor Laurentino Gomes, e o TOP Mega Brasil, focado nas feras da comunicação corporativa, que serão realizados respectivamente nas noites de 11 e 12 de agosto.
As inscrições, que atualmente estão em R$ 900, permanecem abertas e podem ser feitas diretamente no site, da empresa.