Divulgação
Celia Goldstein chega para impulsionar área de Ads, uma das principais verticais estratégicas da companhia, enquanto Vanessa Rossini assume área de Relações com Investidores
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, anunciou novas executivas nas áreas de Publicidade Online e Relações com Investidores. Celia Goldstein chega para liderar o Magalu Ads e Vanessa Rossini assume o cargo de diretora interina de Relações com Investidores. A contratação para o setor de anúncios e conteúdo da plataforma visa turbinar o que a companhia acredita ser um dos principais motores de crescimento de rentabilidade em 2024 e próximos anos. Já a área de relação com investidores promove a profissional, que soma 13 anos de casa, para avançar na comunicação das boas perspectivas para o futuro da empresa junto ao mercado.
Goldstein assume o Magalu Ads a partir de fevereiro. Desde 2020, a executiva ocupava o cargo de general manager da Amazon Ads, no Brasil, operação que ajudou a construir no país. Com uma sólida experiência de 20 anos no mercado e formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Celia também tem passagens pela Meta e pelo Spotify. A diretora reportará a Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da companhia.
Célia foi uma das primeiras executivas do time de Ads da Amazon, no Brasil - sendo responsável pela construção desta operação no País. Ela, além de montar os times de negócios e marketing, estruturou a estratégia de lançamento dando prioridade aos produtos com maior adequação local. “Posso afirmar que 2023 foi um ano muito especial para o retail media, tomando proporções importantes em pouco tempo. Hoje, vivemos uma realidade diferente e empresas como o Magalu têm diversas oportunidades para aproveitar esta onda”, afirmou a profissional indicada ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, no ano passado.
O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital, em agosto de 2020. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads atua também na comercialização de anúncios de um dos principais assets da marca, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo. O setor também utiliza o ecossistema Magalu para comercialização de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia.
Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões visitas mensais. “Aceitei este desafio profissional com o objetivo de sofisticar uma operação 100% brasileira e acelerar uma das principais unidades de negócio da empresa”, diz Goldstein.
Já Vanessa Rossini assume a diretoria de RI após sete anos na gerência do setor. A executiva segue reportando a Roberto Bellíssimo, CFO e diretor-executivo de relações com investidores. Formada em administração pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela Saint Paul Escola de Negócios, Rossini tem 13 anos de Magalu e há uma década ocupa cargos de gestão na área financeira.
“Estou muito feliz com esta oportunidade e, principalmente, empolgada para traduzir este bom momento de confiança aos investidores, consumidores e todo o mercado”, afirma Rossini.