Logo Logo Logo Logo Logo

Magalu amplia time de lideranças

Celia Goldstein (foto) chega para impulsionar área de Ads, uma das principais verticais estratégicas da companhia, enquanto Vanessa Rossini assume área de Relações com Investidores

Divulgação

Celia Goldstein chega para impulsionar área de Ads, uma das principais verticais estratégicas da companhia, enquanto Vanessa Rossini assume área de Relações com Investidores

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, anunciou novas executivas nas áreas de Publicidade Online e Relações com Investidores. Celia Goldstein chega para liderar o Magalu Ads e Vanessa Rossini assume o cargo de diretora interina de Relações com Investidores. A contratação para o setor de anúncios e conteúdo da plataforma visa turbinar o que a companhia acredita ser um dos principais motores de crescimento de rentabilidade em 2024 e próximos anos. Já a área de relação com investidores promove a profissional, que soma 13 anos de casa, para avançar na comunicação das boas perspectivas para o futuro da empresa junto ao mercado.

Goldstein assume o Magalu Ads a partir de fevereiro. Desde 2020, a executiva ocupava o cargo de general manager da Amazon Ads, no Brasil, operação que ajudou a construir no país. Com uma sólida experiência de 20 anos no mercado e formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Celia também tem passagens pela Meta e pelo Spotify. A diretora reportará a Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da companhia.

Célia foi uma das primeiras executivas do time de Ads da Amazon, no Brasil - sendo responsável pela construção desta operação no País. Ela, além de montar os times de negócios e marketing, estruturou a estratégia de lançamento dando prioridade aos produtos com maior adequação local. “Posso afirmar que 2023 foi um ano muito especial para o retail media, tomando proporções importantes em pouco tempo. Hoje, vivemos uma realidade diferente e empresas como o Magalu têm diversas oportunidades para aproveitar esta onda”, afirmou a profissional indicada ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, no ano passado.

O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital, em agosto de 2020. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads atua também na comercialização de anúncios de um dos principais assets da marca, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo. O setor também utiliza o ecossistema Magalu para comercialização de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia.

Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões visitas mensais. “Aceitei este desafio profissional com o objetivo de sofisticar uma operação 100% brasileira e acelerar uma das principais unidades de negócio da empresa”, diz Goldstein.

Já Vanessa Rossini assume a diretoria de RI após sete anos na gerência do setor. A executiva segue reportando a Roberto Bellíssimo, CFO e diretor-executivo de relações com investidores. Formada em administração pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela Saint Paul Escola de Negócios, Rossini tem 13 anos de Magalu e há uma década ocupa cargos de gestão na área financeira.

Estou muito feliz com esta oportunidade e, principalmente, empolgada para traduzir este bom momento de confiança aos investidores, consumidores e todo o mercado”, afirma Rossini.