Divulgação
Ao lado do COO Thiago Leme, a nova CEO da Webedia, Marina Croce, comandará a operação brasileira da mediatech
Logo no início de 2024, a Webedia – uma das empresas líderes mundiais no mercado de entretenimento digital – passou a contar com uma nova líder em seu mercado brasileiro. Marina Croce foi nomeada à posição de CEO da operação, assumindo a gestão da mediatech no País e se tornando a primeira profissional brasileira a estar no comando local da Webedia.
Desde novembro de 2019, a executiva já respondia como Deputy CEO, o que, na prática, significa que ela era responsável pelo funcionamento da unidade e gerenciamento de projetos na empresa. Nos últimos anos, Marina ajudou na implementação de um novo modelo de gestão na companhia, trabalhando em parceria com o então CEO, Tarek Homsi. Agora, com a nomeação dela ao posto de CEO, o executivo lhe repassa as atribuições e ela se torna a nova responsável pela gestão de todas as marcas proprietárias do Grupo – TudoGostoso, AdoroCinema, MinhaVida, Purepeople e IGN Brasil, além da Webedia Studios e Webedia Creators.
Na liderança da Webedia, Marina contará com o apoio de Thiago Leme, que segue no cargo de Chief Operating Officer (COO) da mediatech.
Atuando na Webedia há 10 anos, a executiva teve a oportunidade de estruturar o departamento jurídico da companhia no País, sendo responsável por conduzir as operações de fusão e aquisição de marcas como Parafernalha, Digital Stars, Hypeness, Nerd ao Cubo e Minha Vida.
Com mais de 20 anos de carreira, Marina Croce tem em seu currículo passagens pela CBSG – Castro, Barros, Sobral e Gomes Advogados e BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão. A profissional é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduada em Cinema Documentário e com especialização em Direito dos Contratos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e possui MBA em Gestão pela PUC-RJ.