Divulgação / LinkedIn
“Se a virada de ano representa o começo de um novo ciclo, vejo 2024 como o início de um capítulo cheio de significado. Após desfrutar três semanas de pausa em família, estou super feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil, assumindo a gerência executiva de Comunicação Corporativa", comemorou Lilian em uma postagem no LinkedIn
Lilian Assis acaba de ser admitida no cargo de Gerente Executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto do Brasil. A executiva assume o novo desafio tendo como principal responsabilidade gerir a marca corporativa e a reputação da multinacional especializada na fabricação de temperos no mercado, respondendo pelas áreas de Comunicação Interna e Externa, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação Científica.
“Se a virada de ano representa o começo de um novo ciclo, vejo 2024 como o início de um capítulo cheio de significado. Após desfrutar três semanas de pausa em família, estou super feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil, assumindo a gerência executiva de Comunicação Corporativa. Agradeço imensamente à liderança pela confiança depositada, e ao meu novo time, que me recebeu esta semana com sorrisos e uma empolgante expectativa. Agora sou uma ‘#AjiLover’!”, comemorou Lilian em uma postagem no LinkedIn.
Trabalhando há mais de 20 anos no meio corporativo, Lilian construiu uma sólida e ascendente carreira em empresas multinacionais de diferentes setores. Na área de Comunicação Corporativa e Branding, liderou e implementou estratégias multidisciplinares, com uma visão global e interconectada para todas as áreas, auxiliando na consolidação do posicionamento da marca em eventos corporativos, comunicação interna e externa e redes sociais, a fim de promover reputação e brand awareness internamente e no mercado, expansão dos negócios e engajamento com stakeholders. Ao longo da carreira, a executiva acumulou passagens pelas empresas Baxter Healthcare, Motorola Solutions, IDEMIA e Toyota do Brasil.
Lilian é graduada em Negócios e Administração pela FECAP, com especialização em Marketing e Negócios pelo ILSC Education Group e MBA em Comunicação Corporativa pela Escola Aberje de Comunicação. Ela também possui um pós-MBA em Comunicação Empresarial Internacional pela S.I Newhouse School of Public Communications, da Syracuse University.